Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TRAKTO SHOW

Último dia do Trakto Show destaca inovação, marketing, gestão empresarial e negócios do futuro

Maior evento do segmento no Nordeste ocorre em uma mega estrutura montada no Centro de Convenções; confira a programação

A 5ª edição do Trakto Show está chegando ao fim, mas ainda é possível aproveitar as oportunidades do maior evento de empreendedorismo e inovação do Nordeste. A última chance será neste sábado (20), quando dezenas de especialistas compartilham experiências e provocam o público a fechar negócios e a mudar o mundo. O evento ocorre no Centro de Convenções de Maceió, a partir das 10h.

O último dia do Trakto Show começa com a palestra do ilusionista e hipnólogo Pyong Lee. Com o tema “Descubra o poder da sua mente”, o escritor promete hipnotizar alguém da plateia ao vivo e falará sobre a importância do autoconhecimento e da potência do cérebro humano. Questões como resiliência e produtividade também estão na pauta do dia.

Em seguida, o evento abre as portas, ou melhor, o palco, para as mulheres empreendedoras de Alagoas. Nomes como Ana Fontes, Andrea Bertoldo, Marina Vaz, Bianca Nunes, Manu Melo e Joyce Nobre falam sobre empreendedorismo feminino, liderança, criatividade e coragem para mudar. Além delas, o jornalista Caco Barcellos e o ex-jogador de futebol Cafu conversam sobre as atitudes que podem levar ao sucesso.

Agnelo Brandão, de 29 anos, está pensando em abrir seu primeiro negócio, no interior de Alagoas, e veio ao Trakto Show 2022 em busca de fazer conexões e obter dicas para começar com o pé direito.

“A expectativa para esse último dia é muito grande, mas também fica aquele gosto de quero mais. Porque são só três dias, mas você mergulha nesse universo, que é muito bom e muito produtivo. Tô saindo do Trakto com novas ideias, com mais coragem pra empreender, né? E sei que vou voltar no ano que vem”, diz o jovem.

“Saio muito satisfeito, muito feliz, de verdade. Acho que a gente deixa passar muita coisa por falta de reflexão mesmo. A gente não para pra pensar nas dores das pessoas e buscar soluções, às vezes tem uma oportunidade de negócio ali e a gente não vê. As palestras me ajudaram a pensar nisso”, completa.

Para completar a seleção de nomes que sobem ao palco do Trakto Show neste sábado, Walter Longo, especialista em inovação e transformação digital, encerra o evento com uma palestra sobre metaverso. O assunto é um dos mais comentados no último ano e deve provocar a plateia sobre as oportunidades dessa tecnologia.

DESTAQUES DA EDIÇÃO

A 5ª edição do Trakto Show chega ao fim como um sucesso de público e com a aprovação do novo formato, que apresentou trilhas de conhecimento para potencializar negócios e promoveu espaços para aprendizado e networking. O evento conta com cinco palcos e arenas, com programação simultânea, e temas específicos como metaverso, criatividade, design, negócios, inovação, sociedade, futuro, crescimento, entre outros. Mais de 100 palestrantes e cerca de seis mil pessoas passaram pelas arenas e espaços criativos do evento, que ocorre na mega estrutura montada no Centro de Convenções de Maceió.

Paulo Tenório, CEO da Trakto, diz que a edição cumpriu seu papel de potencializar negócios e gerar novas oportunidades. Ele celebra os muitos negócios fechados durante o Trakto e os que ainda serão concretizados ou impulsionados no pós-evento.

“Não é um evento, vamos dizer, para uma elite. É um evento para a comunidade. A ideia é a gente poder abraçar todos os empreendedores com suas ideias, todo mundo chegando com uma energia muito grande de aprendizado. A casa está cheia. A gente tá fazendo algo que nunca foi feito. Quando você faz pela primeira vez, sempre quebra barreiras”, celebra o CEO.

TRAKTO EDUCAÇÃO

Outro destaque da edição foi o lançamento do que pretende ser o principal software de educação do Brasil, o Trakto Educação. A Trakto Design, primeira plataforma de design para negócios da América Latina, anunciou, durante o Trakto Show 2022, a assinatura do primeiro contrato público na história da Trakto, fundada em 2013. O acordo foi firmado com a Prefeitura de Penedo (AL) que passará a ofertar o software de design para todos os 600 professores da rede e a 8,5 mil estudantes que utilizam Chrome Books comprados pela Secretaria Municipal Municipal de Educação. “Nosso propósito é transformar a educação por meio do design”, afirma Paulo Tenório.

Confira a programação deste sábado

  • 10h - Pyong Lee – Forbes Under 30 - palestra: Descubra o poder da sua mente
  • 11h - Ana Fontes – Empreendedora social - palestra: A força transformadora do empreendedorismo feminino
  • 11h30 - Andrea Bertoldo – Digital Influencer & Empreendedora - palestra: Mulheres no limite
  • 12h - Marina Vaz – Experiência do cliente e encantamento - palestra: Lideranças femininas e trabalho remoto
  • 12h30 - Bianca Nunes - Influencer - palestra: Viralizou. E agora?
  • 13h - Francisco Garcia – Influencer - palestra: Do limão uma limonada: a história de sucesso após ser diagnosticado com HIV
  • 13h30 - Diego Godoy – HeadHunter na MUUDA.work - palestra: Pessoas certas mudam tudo
  • 14h - Caco Barcellos - Jornalista - palestra: Resultados incríveis: atitudes que vão te levar ao sucesso
  • 15h - Bernard de Luna – Product Management Expert - palestra: Demoday
  • 16h - Igor Beltrão – Co-founder (CMO) da Viraliza & Co-founder (CEO) da Viuzz - palestra: Cases de sucesso no marketing de influência: como construir o artista
  • 16h30 - Manu Melo – Produção de Moda & Design e Retail de Moda - palestra: Como montar uma marca de moda autoral genuinamente alagoana
  • 17h - Marcus Linhares – Professor, doutor e empreendedor - palestra: Vamos sabotar as certezas
  • 17h30 - Joyce Nobre – Microempreendedora individual - palestra: Qual é a hora certa de mudar?
  • 18h - Rhayann Vasconcelos – Founder AcelereEdu - palestra: Startup, tecnologia e educação
  • 18h30 - Ryvika – Empreendedora desde os 9 anos - palestra: Afinando sua criatividade / Viva o poder da autenticidade
  • 19h - Fernando Perón – Palestrante e apresentador - palestra: Growth Marketing – Ações criativas para envolver e reter clientes
  • 19h30 - Deco Sadigursky – Empresário e chef de cozinha - palestra: Case: Alagoano
  • 20h - Mariah Morais – Jornalista, escritora e ativista humanitária - palestra: Painel/Case: Carreira do Cafu
  • 20h30 - Cafu – ex-jogador de futebol e recordista de jogos pela seleção brasileira
  • 21h - Walter Longo – Especialista em Inovação e Transformação Digital - palestra: Metaverso