Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TRAKTO SHOW

Trakto discutirá em Penedo tecnologia e casos de sucesso

Evento, que acontecerá nos dias 23 e 24, reunirá jovens e futuros empreendedores da cidade e de municípios vizinhos de Alagoas

A cidade alagoana de Penedo, às margens do Rio São Francisco, despertou para a necessidade de fomento da economia criativa com o uso da tecnologia. Roteiro cultural do país encravado em grandes paredões de pedra que lhe dão o nome, o município está prestes a ter reconhecimento internacional. Mas, antes que a boa nova desponte, investe em conhecimento e formação com a presença do 2° Trakto Show “Cidade inteligente é cidade que cria”.

Com hotéis lotados, o evento, que acontece nos dias 23 e 24 e atende as demandas dos jovens e futuros empreendedores da cidade, também se tornou referência para outras cidades vizinhas, a capital e até o outro lado da margem do Velho Chico. Seja cruzando a ponte ou de barco, no próximo final de semana, jovens estarão trocando ideias, fazendo network e conhecendo histórias, como a do ex-jogador do Flamengo Diego Ribas.

Segundo o secretário municipal de Cultura e Economia Criativa, Jair Galvão, a meta é transformar a cidade num polo de desenvolvimento criativo. Isto se justifica pelo passado e presente da cidade, com a realização de festivais de cinema e música.

“O evento surge para impulsionar o empreendedorismo aqui na cidade. Temos um passado e presente ligado à história, produção cinematográfica, e festivais de cinema, mas agora queremos agregar tudo isso à tecnologia e educação. Tivemos uma experiência positiva no primeiro Trakto e agora estamos mais ousados, maior e o incluímos no calendário permanente da cidade”, destacou.

Serão dois dias com uma programação que unirá casos de sucesso e muita criatividade. A semente que já foi plantada e começa a germinar pode impulsionar ainda mais o nome da cidade como a que mais investe e desenvolve economia criativa. Se o Trakto já será um motivador para, caso a cidade ganhe o reconhecimento da Unesco/ONU como uma das duas cidades criativas do Brasil, aí a expectativa é de maior projeção. Junto com o Rio de Janeiro, que quer ser criativa na literatura, Penedo apontou sua criatividade para o cinema.

“No edital deste ano muitas cidades se inscreveram, mas só nós e o Rio de Janeiro conseguimos ser selecionados pela comissão formada pelo Ministério do do Turismo, o da Cultura e o Itamaraty. Para nós já é algo inédito, mas queremos e esperamos mais”, completou Galvão.

A cidade já tem um outro reconhecimento, o de “Cidade Inteligente do Turismo”, sendo um dos doze destinos que foram escolhidos pelo Sebrae e o Banco Interamericano. Ou seja, Penedo, que nasceu sobre um pedra, está tirando todas as pedras do caminho para avançar, gerar desenvolvimento econômico e empregar o jovem criando e atraindo investidores