Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

Xbox diz não estar interessada em Realidade Virtual

Posição da Microsoft contrasta com a aposta da Sony não só nesta geração como na próxima

A Realidade Virtual foi uma das apostas da Sony para a PlayStation 4, aposta essa que a empresa nipônica parece comprometida em continuar para a próxima geração. A mesma estratégia não parece ter lugar na divisão de videojogos da Microsoft, a Xbox, que afirmou não ter planos para implementar experiências de Realidade Virtual no seu próximo console, conhecido como Project Scarlett.

"Tenho algumas questões com Realidade Virtual - é isolador e penso em jogos como uma comunhão, uma experiência para unificar. Estamos respondendo ao que os nossos clientes pedem e, ninguém está pedindo pela Realidade Virtual. A grande maioria dos nossos clientes sabe que, se quiser ter uma experiência de Realidade Virtual, há lugares para as ter. Temos muitas delas no PC e outros lugares", afirmou o responsável da divisão Xbox, Phil Spencer, em entrevista ao Stevivor.

Leia também

O desinteresse da Xbox em possibilitar experiências de Realidade Virtual na sua plataforma de jogos contrasta não só com a Sony como também de outras grandes empresas da área tecnológica, tais como a Valve e o Facebook.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas