Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

Windows 11 é oficialmente anunciado pela Microsoft

Nova geração do sistema operacional para computadores já havia sido alvo de uma série de rumores e vazamentos nas últimas semanas

A Microsoft lançou nesta quinta-feira (24) o aguardado Windows 11. A nova geração do sistema operacional para computadores já havia sido alvo de uma série de rumores e vazamentos nas últimas semanas. A build do SO, inclusive, ficou disponível para download por alguns dias, antes de a empresa derrubar as páginas.

Sobre as atualizações no sistema de segurança, o Diretor de Produtos da Microsoft, Panos Panay, afirma que o Windows 11 é o mais seguro até agora.

Leia também

Novo visual

Com visual minimalista, o Windows 11 ganhou uma aparência mais moderna e claramente inspirada no projeto Windows 10X, que foi descontinuado pela empresa. Uma das principais diferenças aparece logo na área de trabalho, com o menu de Iniciar centralizado, diferente das versões anteriores, quando ficava alinhado à esquerda por padrão.

As mudanças no visual também incluem uma nova aba chamada Widgets para conferir notícias e a previsão do tempo; janelas com bordas mais arredondadas e os Live Titles como recurso opcional. Outra mudança importante foi a integração do seu serviço de videochamadas Teams diretamente na barra de tarefas, deixando de lado o Skype, que foi incluído pela empresa no Windows 11. Além do Teams, o app do Xbox para Windows também foi integrado ao sistema.

Já a Microsoft Store passou por um grande redesign e agora está com visual mais limpo. Além disso, aplicativos Android poderão ser adicionados e baixados na loja. Assim, os apps desenvolvidos para o SO do Google rodarão nativamente no Windows 11.

O controle sobre o posicionamento das janelas agora poderá ser acessado por meio do botão direito do mouse na opção de maximização. Nele, é possível escolher a melhor forma de dividir o espaço da tela.

Para conferir as primeiras impressões da equipe do TecMundo com a build do Windows 11, acesse o link. A atualização gratuita começará a ser implementada em PCs com Windows 10 qualificados no final deste ano, continuando até 2022.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas