Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

Tinder passa a permitir envio de GIFs e botão para curtir mensagens

App de paquera oferece recurso para mandar imagens animadas ao 'match'. 'Uma forma mais sutil e convincente que só com palavras', diz CEO.

O aplicativo de paquera Tinder anunciou nesta quinta-feira (28) um recurso que permite aos usuários enviar GIFs uns para os outros. A funcionalidade é resultado de uma parceria com a ferramenta GIPHY, um buscador de imagens nesse formato. Outra novidade é o botão para curtir mensagens trocadas entre os matchs.

Em nota, o app informa que para adicionar um GIF às mensagens, os usuários devem clicar no botão azul que mostra a coleção de arquivos.

Leia também

"Estramos entrando na popular onda dos GIFs, fornecidos pela GIPHY, e permitindo aos usuários interagir com potenciais pretendentes de uma forma mais sutil e convincente que só com palavras", diz no comunicado o CEO do Tinder, Sean Rad.

Já o CEO do GIPHY, Adam Leibsohn, citou exemplos de GIFs que podem ser enviados o usuário pode enviar a um "match": "Seja com um personagem de um programa de TV, momentos de videoclipes da banda favorita ou um GIF irresistível de um gatinho, nos conectamos por meio dos conteúdos que amamos".

No anúncio desta quinta, o Tinder informou ainda que agora os usuários podem escolher a foto de perfil a partir do catálogo de seus dispositivos. Além disso, usuário de iPhone 6S e 6S Plus contarão com um recurso chamado Peek and Pop, que exibe uma prévia da troca de mensagens antes que o conteúdo completo seja mostrado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas