Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

Startup alagoana Knowbook é selecionada para participar da Campus Party 2017

Rede social vai se apresentar no evento no Pavilhão de Exposições Anhembi em São Paulo

A Startup alagoana Knowbook foi uma das 160 selecionadas para participarem do maior evento de tecnologia do país: a Campus Party Brasil, que acontece anualmente em São Paulo-SP e reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, ciência, empreendedorismo e universo digital. Este ano o evento acontece entre 31 de janeiro a 5 de fevereiro no Pavilhão de Exposições Anhembi. Em 2016 mais de 82 mil pessoas visitaram do evento, que também conta com edições na Espanha,  Inglaterra, Alemanha, Colômbia, México Equador e El Salvador.

KnowBook é uma plataforma colaborativa com o propósito de armazenar e compartilhar conteúdos educacionais, com o objetivo de gerar a democratização do conhecimento entre alunos, professores e instituições de ensino. A rede social é restrita a conteúdos educacionais e está disponível gratuitamente para IOS e Android.

Para Beto Brito, idealizador da rede social, ser um dos selecionados para participar da Campus Party é o reconhecimento de que a rede social pode mudar a educação brasileira. "Teremos a oportunidade de mostrar ao Brasil que a desigualdade na educação se restringe apenas entre escolas públicas e privadas, mas o compartilhamento do conhecimento é democrático. Queremos atingir a todas as classes sociais e todos os estados. Com educação a gente muda o mundo", disse.

A Campus Party é uma realização da MCI, empresa global de produção de eventos, gestão de associações e organização de congressos, com sede em Genebra (Suíça), e fundada em 1987. A MCI possui 60 escritórios, espalhados em 31 países entre Europa, América, Ásia-Pacífico, Índia, Oriente Médio e África. No Brasil, a MCI foi constituída em 2009 e conta com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Serviço:

Campus Party Brasil 2017

De 31 de janeiro a 5 de fevereiro de 2017

Pavilhão de Exposições Anhembi

São Paulo- SP

Tags