Oculus Rift entra em pré-venda para 20 países; preço é de US$ 599

Usuário ganhará jogo de batalha espacial com aparelho de realidade virtual

Mark Zuckerberg, fundador e presidente-executivo do Facebook, anunciou nesta quarta-feira (6), em sua página no Facebook, o início da pré-venda do Oculus Rift, o óculos de realidade virtual da Oculus VR.
O Oculus Rift custa US$ 599 e pode ser encomendado na shop.oculus.com. O produto será enviado no fim de março para 20 países inicialmente.
"Quando você colocar o Oculus, você se sentirá instantaneamente teletransportado para aventuras como um mergulho em alto mar, pilotando um caça ou tocando em uma banda em um palco. Mais de 100 jogos de realidade virtual e outras experiências estão chegando este ano. E a longo prazo, eu acredito que a realidade virtual tem o potencial de mudar a forma como vivemos, trabalhamos e nos comunicamos de muitas maneiras. Hoje é um passo importante para esse futuro", escreveu Zuckerberg.
Os compradores da pré-venda ganharão o game "EVE: Valkyrie", que coloca o usuário no comando de uma nave espacial em uma batalha no universo. Todos os aparelhos também serão acompanhados do jogo de plataforma "Lucky's Tale".