Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

LoL: como upar rápido e subir de elo no MOBA da Riot

Confira dicas de como upar de nível e subir de elo rápido no League of Legends

Apesar de ser um único jogo, o League of Legends reúne dos tipos de perfil de jogador: os casuais, que jogam somente entre amigos ou modos não-ranqueados, e os competitivos, que preferem se aventurar na Solo Queue do Lolzinho. Para os jogadores de perfil casual, o elo pouco importa, afinal, as ranqueadas não são objeto de foco. Já para os jogadores de perfil competitivo, subir de elo é uma constante busca. O ge preparou um guia explicando como upar mais rápido (nível) e subir de elo, a diferença entre nível e elo, e se existe recompensa ao subir de nível.

Diferença entre nível e elo

Leia também

Assim que se inicia no League of Legends, ao criar um conta, todo jogador precisa subir de nível para desbloquear recursos. A estratégia é utilizada por praticamente todos os jogos, com o intuito de garantir que o usuário aprenda o game de forma clara, sem diversas informações ao mesmo tempo. O nível corresponde a quantidade de XP que cada jogador possui, nada além disso. Já o elo, diz respeito ao seu “ranking” dentro do jogo.

Como subir de nível e quais as recompensas?

Cada partida, seja no modo casual, contra bots ou em modos especiais, recompensa o jogador com uma quantidade específica de XP (experiência). Ainda é possível comprar itens de bônus na loja do jogo – os boosts vão de 1 dia (290 RP) até 30 dias (3490 RP) ou 3 vitórias (290 RP) até 40 vitórias (2440).

Dicas para subir de nível rápido:

Jogue contra bots

Jogue modos casuais

Faça as missões do jogo

Adquira itens de bônus de experiência ou vitórias

Mas qual o benefício? Além de receber espólios com campeões, skins e Essências Azuis, no LoL, um jogador só pode disputar uma partida ranqueada após pegar o nível 30. Ao chegar no trigésimo nível, a ranqueada será sua “casa” e o rush será pelo seu elo.

Como os elos funcionam

Atualmente, o League of Legends contra com nove elos, que vão do Ferro ao Desafiante. São eles: Ferro, Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante, Mestre, Grão-Mestre e Desafiante. Do Ferro ao Diamante, todos os seis elos possuem quatro subdivisões que vão do 1 ao 4. Ao chegar no Prata 4 seu próximo elo será o Ouro 1, por exemplo.

Dicas para subir de elo: mentalidade e mecânica andam lado a lado

Mentalidade

Entenda o seu limite: saiba a hora de parar

É muito comum após várias derrotas consecutivas, buscar uma vitória. Aquela famosa frase: só durmo depois que ganhar uma. Cuidado para não virar a noite. Na maioria das vezes, nesses casos, o melhor a ser feito é sair do League of Legends e parar de jogar por um tempo. Quanto mais “tiltado” estiver para jogar, mais irritado estará e menos performance vai ter. Em contrapartida, quando estiver em um “dia bom”, ganhando todas, se sentido confiante e com a mecânica em dia, continue.

Esqueça o chat e não seja tóxico

Summoner’s Rift não é um dos lugares mais simpáticos e o League of Legends não tem, assim como na maioria dos jogos competitivos, uma comunidade receptiva, gentil e disposta a ajuda. Por vezes, usar o comando “/mute all” já desde o começo do jogo resolverá 50% dos problemas que possam acontecer durante a partida. Não se envolva em confusões no chat, não seja tóxico e não deixe que a toxicidade chega até você e atrapalhe seu jogo. No League of Legends, o fator psicológico pode contar muito mais do que o fator mecânico.

Estude e conheça o jogo

O League of Legends é como um jogo de xadrez, com estratégias que possuem pontos fortes e fracos. Saber identificar sua forças e suas fraquezas, assim como as do seu time e do time inimigo ajudam a desenvolver e traçar um plano de jogo. Entender matchups e saber como funcionam as outras lanes são primordiais para que você possa impactar de forma positiva dentro do Rift.

Mecânica

Farmar com qualidade

A principal dica dada por jogadores profissionais, o farm é um dos conceitos básicos do League of Legends e um dos menos “treinados” pela comunidade casual. Todos querem treinar campeões recém-lançados ou que ficaram fortes após uma atualização, mas poucos buscam aprimorar o farm e a obtenção de ouro em uma partida. Para isso, entre no modo de treinamento com o campeão que costuma jogar, entenda o fluxo das tropas na rota, o quanto de dano seus ataques básicos e quais habilidades podem limpar a onda de minions de forma mais rápida. Lembre-se, maior quantidade de farm sob um adversário é igual a maior quantidade de ouro.

Se torne monochampion

Muito debatido, principalmente na comunidade brasileira, os monochampions são jogadores que possuem um predileção a um determinado campeão e se “especializam” nele. Para a maioria das pessoas, é muito mais fácil focar em apenas um campeão e extrair ao máximo dele. Isso potencializa as chances de subir de elo, uma vez que o jogador conseguirá ter um profundo conhecimento sobre todos os aspectos que envolvem a jogabilidade com aquele personagem – runas, itens, matchups etc.

Porém, atenção à terceira dica deste artigo: entender o jogo como um todo, não só seu campeão e sua lane, é primordial para que você possa impactar de forma positiva dentro do Rift. Não é porque você só joga com um campeão que você não precisa saber de todo o restante.

Veja replays, streams e jogos profissionais

Por fim, a última dica pode parecer boba, mas quanto maior for seu consumo de League of Legends, mais aprenderá. Assistir jogadores de alto nível em streams ou campeonatos profissionais te dará uma outra perspectiva sobre o mesmo LoLzinho jogado na sua SoloQ. Assista com atenção, de maneira crítica, absorva o máximo que conseguir sobre os conteúdos existentes sobre League of Legends e aplique na sua ranqueada.

Além disso, rever seus próprios jogos e erros pode ter mais benefício do que jogar sem parar. Para assistir um replay de uma partida basta entrar no seu perfil, ir até o histórico de partidas e escolher o jogo que deseja rever e baixá-lo clicando no ícone localizado à direita.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas