Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

Google faz página em homenagem à abertura de 'Star Wars'

É preciso buscar frase 'Há muito tempo numa galáxia muito muito distante'. Empresa já tinha anunciado aplicativo que permite escolher 'lados da força'

O Google fez nesta terça-feira (24), em sua página de buscas, uma homenagem a "Star Wars". Ao digitar no campo de buscas do navegador Chrome a frase "Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante", que marca a abertura de todos os filmes da saga, o usuário vê os resultados exibidos no mesmo formato dos famosos créditos iniciais dos longas da franquia.

A versão original da frase ? A long time ago in a galaxy far, far away ? também funciona.

Leia também

Nesta segunda-feira (23), o Google já havia anunciado um aplicativo junto com as produtoras Lucasfilm e Disney, responsáveis por de "Star Wars", que permite personalizar o navegador e outros aplicativos da empresa com os personagens e temas da saga.

O novo capítulo da franquia, "Star Wars: Episódio VII ? O despertar da força", que tem direção de J.J. Agrams, estreia em 17 de dezembro no Brasil.

"Quando soubemos que o Episódio VII [de 'Star Wars'] estava próximo, começamos a pensar em como o Google poderia render uma homenagem a essas histórias épicas", afirmou no lançamento Clay Bavor, vice-presidente de gestão de produtos do Google, no blog oficial da companhia.

O vice-presidente de gestão de produtos do Google, Clay Bavor disse no lançamento que a empresa está repleta de fãs de "Star Wars".

Quando souberam da nova sequência da saga, os funcionários começaram a trabalhar com a Lucasfilm e a Disney no desenvolvimento da página google.com/starwars, que deve ser visitada para ativar a customização através do computador.

"A partir de hoje, você pode escolher o lado luminoso ou sombrio da força e depois ver seus aplicativos favoritos do Google, como Gmail, Google Maps, YouTube, Chrome e muitos outros, se transformarem para refletir seu caminho", explicou Bavor.

O executivo acrescentou que haveria mais novidades até a estreia mundial do filme, em 18 de dezembro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas