Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

Free Fire: Garena bane mais de 30 milhões de jogadores por hack e cheat em 2020

Maioria dos trapaceiros foi banida por uso de auxílio de mira durante partidas

Responsável pelo Free Fire, a Garena anunciou, nesta quinta-feira, que baniu mais de 30 milhões de trapaceiros no jogo em 2020. Os números foram revelados pela desenvolvedora em um vídeo publicado na conta oficial da empresa no Facebook. Do total de banidos, 31% foram denunciados por outros jogadores, enquanto 69% foram encontrados graças ao anticheat da Garena.

Do total de trapaceiros detectados pela Garena, 36% estavam utilizando auto-aim, que fornece auxílio de mira ilegal durante a partida. Logo depois, o segundo maior fator de banimentos foi por conta de programas para enxergar através da parede, com 23%. O restante das punições aplicadas pela Garena aconteceu devido a teleport, antena e outros fatores não divulgados pela desenvolvedora.

Leia também

No entanto, não foram apenas jogadores que utilizavam de programas ilegais que foram banidos. Isso porque a Garena também aplicou mais de 450 mil banimentos em contas que jogavam com jogadores trapaceiros de forma intencional. Ou seja, jogadores que não utilizavam o aplicativo, mas usufruíam da trapaça que algum companheiro de time estava usando.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas