Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

Facebook libera venda sem custo para produtos de empresas pequenas

Esta é a 1ª incursão da empresa no varejo online de mercados emergentes; companhia lançou serviço em 2015 permitindo que algumas vendas

OFacebookvai permitir que pequenas empresas em mercados emergentes vendam produtos a seus clientes sem custos diretamente através de suas páginas na rede social, afirmou a companhia nesta quarta-feira.

A decisão marca a primeira incursão do Facebook no varejo online nos mercados emergentes. A companhia lançou um serviço no ano passado permitindo que alguns comerciantes vendessem produtos por meio de anúncios pagos no aplicativo da rede social. O serviço anunciado nesta quarta-feira será gratuito e as compras dos produtos poderão ser feitas pelas próprias páginas dos comerciantes no Facebook.

Leia também

Ao tornar os empresários mais dependentes do Facebook, a companhia espera que mais companhias em mercados emergentes eventualmente decidam se tornar anunciantes pagantes.

"Se uma empresa está vendo valor em sua página, há uma oportunidade maior dela se tornar anunciante", disse o diretor de marketing de produtos do Facebook Pages, Benji Shomair.

O Facebook, cujo valor da ação atingiu máxima histórica na semana passada após divulgar forte crescimento na receita trimestral com anúncios, tem cerca de 3 milhões de anunciantes ativos. Mas há mais de 60 milhões de empresas no mundo usando o serviço gratuito de criação de páginas na rede social.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas