Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

Facebook inicia campanha na Europa contra mensagens extremistas

Empresa promete um milhão de euros para apoiar ONGs contra xenofobia. Grupo Bertelsmann ajudará a monitorar publicações racistas na rede social

O Facebook iniciou uma campanha na Europa nesta segunda-feira (18) para combater mensagens extremistas na rede social, depois que políticos alemães em particular expressaram preocupações com o aumento dos comentários xenófobos ligados ao fluxo de refugiados.

O grupo, sediado nos Estados Unidos, lançou a sua "Iniciativa por Coragem Civil On-line" em Berlim, prometendo um milhão de euros para apoiar organizações não governamentais nos seus esforços contra posts racistas e xenófobos.

Leia também

Sheryl Sandberg, diretora de operações do Facebook, afirmou que o discurso de ódio "não tinha lugar na nossa sociedade", incluindo na internet.

As regras do Facebook proíbem intimidação, assédio e ameaças, mas críticos dizem que a rede social não as aplica de maneira apropriada.

Na sexta-feira (15), a empresa declarou que havia alugado uma unidade do grupo de mídia Bertelsmann para monitorar e deletar posts racistas da plataforma na Alemanha.

Políticos e celebridades do país manifestaram a preocupação com o aumento dos comentários contrários a estrangeiros no Facebook e em outras redes sociais, no momento em que a Alemanha enfrenta dificuldades para lidar com a onda de novos migrantes que, somente no passado, somaram 1,1 milhão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas