Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

Epic Games revela programa que cria rostos extremamente realistas

O MetaHuman Creator utiliza tecnologia da Unreal Engine para fabricar personagens muito detalhados

A Epic Games, desenvolvedora de Fortnite e proprietária da Unreal Engine, divulgou um novo criador de personagens para games que consegue produzir rostos extremamente realistas. O MetaHuman Creator utiliza a tecnologia da Unreal Engine para fabricar faces customizáveis em todos os mínimos detalhes, como textura da pele e até mesmo seus dentes.

O programa pode ser baixado gratuitamente pela Epic Games Store, mas é limitado a dois personagens previamente criados pela empresa. Para utilizá-lo, é necessário baixar a Unreal Engine, que também está disponível via Epic Games Store.

Leia também

O motor gráfico da Epic Games já trouxe outras demonstrações impressionantes de sua capacidade: no último ano, próximo ao lançamento da nova geração de consoles, a empresa anunciou a Unreal Engine 5, que mostrou pela primeira vez a capacidade gráfica do PlayStation 5 em um vídeo com altíssimo nível de detalhes.

Até o momento, nenhum game utiliza a Unreal Engine 5 como motor gráfico. É provável que o primeiro título a receber a tecnologia seja Fortnite, programado para realizar a transição da Unreal Engine 4 para sua versão mais nova ainda em 2021.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas