Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

Elon Musk mostra robô humanoide da Tesla pela 1º vez

Robô humanoide Optimus foi exibido ao realizar diversas atividades rotineiras para humanos, como pegar caixas ou regar plantas

A Tesla exibiu a versão número 1 do robô humanoide Optimus. A tecnologia, que ainda é um protótipo, foi exibida pela primeira vez pelo CEO da empresa, Elon Musk, no evento de tecnologia AI Day 2022.

Musk reforçou que o robô funcionou pela primeira vez sem cabos, “sozinho”. Segundo a empresa, o Optimus usa a mesma tecnologia Autopilot adotada nos veículos da Tesla. Isso possibilita que o robô enxergue e entenda o mundo ao seu redor na hora de tomar decisões.

Leia também

No evento, realizado em 21 de setembro e transmitido ao vivo no Youtube, a Tesla exibiu imagens do robô realizando diversas atividades rotineiras para humanos, como pegar caixas ou regar plantas.

As aplicações, no entanto, podem se expandir em um futuro breve, e a produção é esperada para o próximo ano.

O robô humanoide da Tesla carrega uma bateria no “peito” com 2,3 kWh, suficiente para que ele trabalhe por um dia inteiro, de acordo com a empresa. O Optimus também pode se movimentar a cerca de 8 km/h e tem a capacidade de carregar até 20 kg.

Quanto ao preço, Elon Musk disse que a expectativa é de que o valor do Optimus seja menor que o dos carros. “Provavelmente vai custar menos de uns US$ 20 mil”, valor que chega a aproximadamente R$ 108 mil.”

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas