Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

“Apenas testando”: Twitter anuncia função de editar Tweets

Em Em comunicado, a empresa afirmou que apenas a equipe interna e assinantes do Twitter Blue terão acesso a ferramenta inicialmente, a empresa afirmou que apenas a equipe interna e assinantes do Twitter Blue terão acesso a ferramenta inicialmente

O Twitter anunciou, nesta quinta-feira (1/9), que os testes da nova função que irá permitir que usuários editem Tweets já começou. Segundo a plataforma, além da equipe interna, apenas assinantes do Twitter Blue terão acesso a funcionalidade.

Com a novidade, Tweets poderão ser editados em até 30 minutos depois de postados. Após a edição, eles serão destacados com uma etiqueta, indicando que o conteúdo foi alterado. Além disso, as publicações terão uma espécie de histórico, possibilitando que usuários possam acessar as versões anteriores do conteúdo.

Leia também

Prevista para ser liberada dentro de algumas semanas para assinantes, a função é um pedido antigo de usuários da rede social, que até o momento não permite que um conteúdo seja editado depois de publicado.

Inicialmente, apenas usuários da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Nova Zelândia terão acesso ao recurso. Isso porque o serviço de assinatura da rede social, o Twitter Blue, está disponível apenas nestes países atualmente.

“Assim como acontece com outras funcionalidades, estamos intencionalmente testando essa função com um grupo reduzido de pessoas. O objetivo é colher opiniões e, ao mesmo tempo, identificar e resolver possíveis problemas e dificuldades relacionados à sua implementação. A análise inclui como esse recurso pode vir a ser mal utilizado pelas pessoas. Todo cuidado é pouco”, disse o Twitter em comunicado oficial.

Apesar disso, o a empresa afirmou que todos os usuários da rede social poderão ver se um Tweet foi editado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas