Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

Android N terá atalho na tela inicial para dentro de apps e emoji de 'selfie'

Google libera segunda prévia do Android N, novo sistema operacional

O Google liberou nesta quarta-feira (13) a segunda prévia do provisoriamente chamado de Android N, seu novo sistema operacional de smartphone e tablets. A nova versão para desenvolvedores traz mais emojis, como os de acrobacia, malabarismo e selfie, e a possibilidade de criar atalhos na tela inicial. Há ainda uma plataforma gráfica que melhora o desempenho do aparelho quando estiver executando games.

Essas novidades se somam àquelas que o Google havia incluído no primeiro beta do Android N, colocado à disposição dos programadores no começo de março. O nome final do sistema ainda não é esse, já que a empresa tem a tradição de associar cada versão a algum doce.

Leia também

Entre os recursos já presentes estão o multi-janelas (para abrir dois aplicativos na mesma tela) e a melhoria na notificações (dá para responder diretamente por lá mensagens de apps de bate-papo, como WhatsApp, sem precisar abrir o aplicativo).

Atalhos
Com a nova rodada de atualizações, o Google leva para os aparelhos móveis uma ferramenta comum em computadores de mesa e notebooks. Os usuários poderão criar atalhos na tela inicial para funções específicas de dentro dos aplicativos instalados.

Imagem ilustrativa da imagem Android N terá atalho na tela inicial para dentro de apps e emoji de 'selfie'
| Foto: FOTO: Divulgação/Google

Novos emojis
Outra alteração é a parte gráfica dos emojis. Segundo o Google, as imagens animadas foram modificadas para se tornarem menos genéricas e terem "aparência mais humana". Além disso, as variações de tons de peles valerão para todos os emojis que representem humanos, como as representações de policial e garçom - antes, valiam apenas para os emojis de carinhas. Também haverá novas inclusão, como ícones de selfie, malabarismo, acrobacia e bacon. Veja acima alguns dos novos emojis

Games
A boa notícia para quem gosta de jogar games no celular é que o Android N passa também a ter integração com a plataforma Vulkan API. Esse conjunto de ferramentas para gráficos 3D permite aos desenvolvedores de jogos controlar melhor como o processamento de imagens ocorrerá nos smartphones e tablets. Com isso, o desempenho desses aparelhos melhores, e os games engasgam menos. Esse recurso já é usado por alguns celulares que rodam Android, como Galaxy S7 e S7 edge, da Samsung.

Quando chega
As novas funções do Android N só chegam às mãos dos donos de aparelhos quando o sistema for oficialmente liberado. Outras novidades ainda podem ser liberadas em breve. O novo "cérebro" dos smartphones Android será apresentado durante evento de desenvolvedores Google I/O, que acontece em maio.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas