Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

Amazon dará livro digital a quem comprar caixas de bombom da Nestlé

Entre publicações estão 'Guerra dos Tronos', '1808' e 'Memórias da Emília'. 30 milhões de caixas trarão código para baixar obras gratuitamente.

Amazon e Nestlé fecharam uma parceria para oferecer gratuitamente um livro digital, como o título que inspirou a série "Game of Thrones", a quem comprar caixas de bombom.

A promoção lançada nesta quinta-feira (10) se estenderá a 30 milhões de caixas. Cada uma delas trará um código que dará direito a baixar uma publicação dentre dez best-sellers

São eles:

- Guerra dos Tronos, volume 1, de George R. R. Martin;

- 1808, de Laurentino Gomes;

- Scrum - a arte de fazer o dobro de trabalho na metade do tempo, de Jeff Sutherland;

- 25 anos do Menino Maluquinho, de Ziraldo;

- As melhores receitas do Que Marravilha!, de Claude Troigros;

- Memórias da Emília, de Monteiro Lobato;

- Guia Politicamente Incorreto História do Futebol, de Jones Rossi e Leornardo Mendes Jr.;

- Com Carinho, Lucy B. Parker: menina x superstar, de Robin Palmer;

- Não Pare! Você entregaria sua vida nas mãos da morte?, de FML Pepper;

- Casei e agora? As aventuras do meu descasamento, de Tatiana Amaral.

O cliente deverá inserir os códigos exibidos na caixa no site da promoção, a bombomdeler.com.br. Lá deverão escolher um dos livros. Ele poderá lê-los no leitor digital da Amazon, o Kindle, no aplicativo do aparelho para iOS, Android e até pelo computador, diretamente no site ler.amazon.com.br. O download das obras poderá ser feito até 30 de abril de 2016.

Lançada a alguns dias do Natal, a data mais importante do ano para o comércio, a promoção tem a intenção de fazer a Amazon surfar na onda do consumo crescente de chocolates desta ocasião.

"É uma estratégia da Amazon para as pessoas lerem mais livros", diz Alex Szapiro, diretor da empresa no Brasil. Também faz parte dos planos da empresa tornar o modelo de negócio de compra de livros, digitais e físicos, difundido em todo o Brasil. A preferência regional das marcas Nestlé (Sul e Sudeste) e Garoto (Nordeste) contribui para isso.

"Certamente há muitas cidades em que o bombom vai estar exposto e os moradores teriam de pegar o carro e andar quilômetros para poder ter um livro", comenta o executivo. "Há uma limitação de livrarias no Brasil".

Já a Nestlé quer associar sua marca à modernidade de estar associada a uma empresa de tecnologia, um segmento jovem. "Eu preciso estar aonde estão os consumidores. Não adianta. Hoje, ele é multi-tarefa. Ele vê TV, escuta rádio, joga no smartphone, compra pela Amazon e, ao mesmo tempo, come chocolate. Os pontos de contato onde eu preciso estar são todos", diz Liberato Milo, vice-presidente da área de chocolate da Nestlé.

A Amazon ainda não vende produtos físicos no Brasil, a não ser livros. Os dois executivos não afirmam se a parceria indica o início da comercialização de outros itens pela loja eletrônica a partir dos chocolates da Nestlé.

Tags