4 Fintechs Que Vão Facilitar a Sua Vida

As startups de tecnologia são ligadas com os serviços financeiros, como o pagamento de contas, parcelamento de boletos e até mesmo transferências via Pix

Ao procurar por informações sobre o mercado financeiro e novas empresas, as fintechs são as novidades mais encontradas. Uma fintech é classificada como uma startup de tecnologia ligada com os serviços financeiros, como o pagamento de contas, parcelamento de boletos e até mesmo transferências via Pix.

As fintechs estão em evidência no mercado tecnológico e financeiro nacional justamente pelas facilidades que trazem para o consumidor e pequenos empresários, com recursos que ainda não são oferecidos pelos grandes bancos do país. Sendo assim, serão apresentadas a seguir quatro fintechs interessantes e que vão facilitar a sua vida, destacando a atuação de cada uma destas fintechs e seus diferenciais para os consumidores.

1 - BoletoFlex

Uma fintech muito interessante e que conta com diferenciais atrativos para seus clientes é a BoletoFlex. Fundada no ano de 2019, a BoletoFlex é uma alternativa muito boa para usuários que desejam realizar o parcelamento de boletos ou pagamentos via pix parcelados. A Fintech, que já conta com dezenas de empresas parceiras, pode ser selecionada como forma de pagamento nestes sites, e após uma rápida análise da equipe, permite a você realizar o parcelamento do pagamento em até 24 vezes. De acordo com as informações da equipe, todo o processo será realizado em no máximo 15 minutos, e a confirmação das informações e do parcelamento será feita através do WhatsApp, de uma forma rápida, prática e eficiente!

2 – Biscoint

Mais uma startup do setor financeiro muito interessante é a Biscoint. Ao longo da última década, o bitcoin e as criptomoedas em geral conquistaram muito destaque, em função das facilidades que estes ativos trazem para o dia a dia e pelos retorno financeiro que podem oferecer. Apesar disso, investir em criptomoedas pode não ser tão simples para usuários inexperientes, e é isso que a Biscoint deseja resolver. A plataforma Biscoint funciona como uma intermediadora entre os investidores e as corretoras de criptomoedas (Exchanges), disponibilizando os preços das principais exchanges do mundo em uma única plataforma. Além disso, a plataforma também conta com um limite de compra pré-aprovada, que serve para você adquirir as criptomoedas de uma forma rápida, mesmo sem dinheiro na conta, o que é muito interessante para qualquer investidor, uma vez que estes investimentos são muito voláteis e em alguns segundos podem valorizar significativamente.

3 – Softpay

A Softpay é mais uma fintech que conta com diferenciais atrativos para facilitar a vida de pequenos empresários. Entre as soluções oferecidas pela startup, devem ser destacados os boletos com split de pagamentos e pix em lote. Os boletos com split de pagamentos permitem ao pequeno empresário gerar um boleto e especificar o valor que deve ser dividido após a compensação do pagamento. Este valor pode ser distribuído para pessoas físicas e jurídicas, facilitando toda a organização dos pagamentos da sua empresa. A fintech também oferece uma opção ainda mais rápida para os pequenos empresários, que é a realização de pix em lote. Para isso, a empresa precisa enviar apenas um arquivo CSV com as informações de recebimento do pix e o sistema da Softpay realiza os pagamentos de forma automática, agilizando o processo de pagamento com um custo baixíssimo para empresas que precisam fazer várias operações ao mesmo tempo.

4 – RecargaPay

Por fim, outra fintech que traz muitas facilidades para o dia a dia de pessoas físicas e pequenos empresários é o RecargaPay. A mais antiga das fintechs desta lista, o RecargaPay foi fundado no ano de 2010 e conquistou muito destaque nos últimos anos pela quantidade de benefícios oferecidos para seus clientes. Entre os destaques do RecargaPay, é interessante ressaltar os serviços de empréstimo, pagamentos parcelados via pix, e até mesmo cartões pré-pagos e maquininhas de cartão de crédito e débito. Outro destaque do RecargaPay é o oferecimento de vantagens para seus consumidores, como cashback na aquisição de serviços, como a recarga de celular, e também o oferecimento de cupons de desconto exclusivos, como descontos para a aquisição de botijões de gás e assim por diante.

Desta maneira, foram apresentadas ao longo desta publicação quatro fintechs que possuem destaques muito interessantes e que prometem facilitar a vida de consumidores e também de pequenas empresas. Com o avanço da tecnologia, as soluções financeiras dos últimos anos estão pautadas na praticidade e na facilidade de utilização dos clientes. Sendo assim, em cada uma das fintechs apresentadas você encontra diferenciais atrativos e que com toda a certeza facilitarão a rotina de pessoas físicas ou jurídicas!