Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

4 Fintechs Que Vão Facilitar a Sua Vida

As startups de tecnologia são ligadas com os serviços financeiros, como o pagamento de contas, parcelamento de boletos e até mesmo transferências via Pix

Ao procurar por informações sobre o mercado financeiro e novas empresas, as fintechs são as novidades mais encontradas. Uma fintech é classificada como uma startup de tecnologia ligada com os serviços financeiros, como o pagamento de contas, parcelamento de boletos e até mesmo transferências via Pix.

As fintechs estão em evidência no mercado tecnológico e financeiro nacional justamente pelas facilidades que trazem para o consumidor e pequenos empresários, com recursos que ainda não são oferecidos pelos grandes bancos do país. Sendo assim, serão apresentadas a seguir quatro fintechs interessantes e que vão facilitar a sua vida, destacando a atuação de cada uma destas fintechs e seus diferenciais para os consumidores.

Leia também

1 - BoletoFlex

Uma fintech muito interessante e que conta com diferenciais atrativos para seus clientes é a BoletoFlex. Fundada no ano de 2019, a BoletoFlex é uma alternativa muito boa para usuários que desejam realizar o parcelamento de boletos ou pagamentos via pix parcelados. A Fintech, que já conta com dezenas de empresas parceiras, pode ser selecionada como forma de pagamento nestes sites, e após uma rápida análise da equipe, permite a você realizar o parcelamento do pagamento em até 24 vezes. De acordo com as informações da equipe, todo o processo será realizado em no máximo 15 minutos, e a confirmação das informações e do parcelamento será feita através do WhatsApp, de uma forma rápida, prática e eficiente!

2 – Biscoint

Mais uma startup do setor financeiro muito interessante é a Biscoint. Ao longo da última década, o bitcoin e as criptomoedas em geral conquistaram muito destaque, em função das facilidades que estes ativos trazem para o dia a dia e pelos retorno financeiro que podem oferecer. Apesar disso, investir em criptomoedas pode não ser tão simples para usuários inexperientes, e é isso que a Biscoint deseja resolver. A plataforma Biscoint funciona como uma intermediadora entre os investidores e as corretoras de criptomoedas (Exchanges), disponibilizando os preços das principais exchanges do mundo em uma única plataforma. Além disso, a plataforma também conta com um limite de compra pré-aprovada, que serve para você adquirir as criptomoedas de uma forma rápida, mesmo sem dinheiro na conta, o que é muito interessante para qualquer investidor, uma vez que estes investimentos são muito voláteis e em alguns segundos podem valorizar significativamente.

3 – Softpay

A Softpay é mais uma fintech que conta com diferenciais atrativos para facilitar a vida de pequenos empresários. Entre as soluções oferecidas pela startup, devem ser destacados os boletos com split de pagamentos e pix em lote. Os boletos com split de pagamentos permitem ao pequeno empresário gerar um boleto e especificar o valor que deve ser dividido após a compensação do pagamento. Este valor pode ser distribuído para pessoas físicas e jurídicas, facilitando toda a organização dos pagamentos da sua empresa. A fintech também oferece uma opção ainda mais rápida para os pequenos empresários, que é a realização de pix em lote. Para isso, a empresa precisa enviar apenas um arquivo CSV com as informações de recebimento do pix e o sistema da Softpay realiza os pagamentos de forma automática, agilizando o processo de pagamento com um custo baixíssimo para empresas que precisam fazer várias operações ao mesmo tempo.

4 – RecargaPay

Por fim, outra fintech que traz muitas facilidades para o dia a dia de pessoas físicas e pequenos empresários é o RecargaPay. A mais antiga das fintechs desta lista, o RecargaPay foi fundado no ano de 2010 e conquistou muito destaque nos últimos anos pela quantidade de benefícios oferecidos para seus clientes. Entre os destaques do RecargaPay, é interessante ressaltar os serviços de empréstimo, pagamentos parcelados via pix, e até mesmo cartões pré-pagos e maquininhas de cartão de crédito e débito. Outro destaque do RecargaPay é o oferecimento de vantagens para seus consumidores, como cashback na aquisição de serviços, como a recarga de celular, e também o oferecimento de cupons de desconto exclusivos, como descontos para a aquisição de botijões de gás e assim por diante.

Desta maneira, foram apresentadas ao longo desta publicação quatro fintechs que possuem destaques muito interessantes e que prometem facilitar a vida de consumidores e também de pequenas empresas. Com o avanço da tecnologia, as soluções financeiras dos últimos anos estão pautadas na praticidade e na facilidade de utilização dos clientes. Sendo assim, em cada uma das fintechs apresentadas você encontra diferenciais atrativos e que com toda a certeza facilitarão a rotina de pessoas físicas ou jurídicas!

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas