Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > SÃO JOÃO DE MASSAYÓ

'Maceió sem assédio': São João da capital terá ponto de apoio e denúncias de crimes de assédio sexual

Gabinete da Mulher vai divulgar protocolo de acolhimento seguro e humanizado nas festas juninas

Com o objetivo de levar cada vez mais segurança e proteção às mulheres contra qualquer tipo de violência durante as festas juninas da capital, o Gabinete Integrado de Políticas Públicas para Mulheres irá promover a campanha ‘Maceió Sem Assédio’ durante o São João da Prefeitura de Maceió, que começam nesta quarta-feira (15), com o “Forró do Biu” no Benedito Bentes.

A campanha 'Maceió Sem Assédio', lançada em abril deste ano, tem como finalidade a proteção de mulheres contra qualquer tipo de violência. Acompanhada por um conjunto de medidas para a segurança do público feminino em bares, casas de shows, de eventos, casas noturnas, restaurantes e estabelecimentos similares na capital.

Leia também

O Gabinete da Mulher estará presente em todos os dias do evento promovendo a divulgação e panfletagens do protocolo de acolhimento seguro e humanizado. Com pontos de apoio e denúncia de situações que possam configurar risco e insegurança para as mulheres.

Segundo a coordenadora do Gabinete Integrado de Políticas Públicas para Mulheres, que idealizou o projeto, Ana Paula Mendes, os casos de crimes de assédio têm um grande aumento durante as festas e shows, devido aos altos índices de bebidas alcoólicas e músicas ao vivo.

“A cada segundo uma mulher é assediada no Brasil e a cada 11 minutos uma mulher é vítima de estupro. Nós vamos estar presentes nos polos dos shows do São João de Maceió e apoiar as mulheres que estiverem em situação de vulnerabilidade, as vítimas de importunação sexual, assédio sexual, estupro, dentre outros crimes sexuais. Garantindo auxílio e proteção para todas”, destacou Ana Paula.

Em Maceió, há mais de 100 estabelecimentos comerciais, entre casas de shows, bares e restaurantes, que estão capacitados para atender às mulheres que forem vítimas de casos de assédio.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas