Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > PUBLIEDITORIAL

Vista Lagoa: um empreendimento divisor de águas em Alagoas

Taboada Incorporadora e Macro Empreendimentos mudaram o patamar de empreendimentos imobiliários na Região Sul do estado

Nos últimos anos o mercado imobiliário registrou um aumento na procura por moradias em condomínios horizontais e verticais. Segurança, praticidade e comodidade são alguns dos fatores decisivos apontados pelos clientes para fechar o negócio.

O fator financeiro ficou em segundo plano, devido às facilidades encontradas no mercado. Com essas informações, as construtoras passaram a investir em diferenciais, apostando em projetos que aliam bem-estar, sustentabilidade, segurança e tecnologia.

Leia também

Em Alagoas, duas empresas têm se destacado na oferta de produtos diferenciados e inovadores para o mercado alagoano. A Taboada Incorporadora e a Marco Empreendimentos. Prestes a entregar um empreendimento Premium, localizado em Marechal Deodoro, o Condomínio Vista Lagoa, marca o mercado residencial como divisor de águas no estado.

O Vista Lagoa surgiu em 2019 com um lançamento incomparável. A apresentação foi realizada dentro de uma sala de cinema em um shopping no bairro de Cruz das Almas. Com mais de 200 mil m², o empreendimento trouxe uma riqueza de detalhes, milimetricamente planejadas pelo renomado arquiteto Benedito Abbud, apontado como um dos melhores da América Latina. O projeto teve como foco a sustentabilidade, a valorização da natureza e a reutilização das águas pluviais que se incorporam à paisagem.

“Estamos entregando o início de um sonho para todas as famílias que vão morar no Vista Lagoa a partir de agora. Cada detalhe do empreendimento foi pensado com carinho, com cuidado, revisado e vistoriado por nós, todos os dias. Pensamos em um ambiente que as famílias desfrutem com a satisfação incomparável de morar à beira da lagoa, com toda a tecnologia em segurança e automação para garantir sua tranquilidade”, disse Luiz Henrique Taboada, diretor da Taboada Incorporadora.

Re
Re | Foto: Vista Lagoa: um empreendimento divisor de águas em Alagoas

Inovação e tecnologia

O Vista Lagoa é um empreendimento que inovou desde o seu lançamento até a sua entrega. Os moradores contarão com os sistemas de segurança e gestão de condomínio mais atuais do mercado.

Para auxiliar a atuação do síndico e subsíndico, foi implantado, pela Taboada Incorporadora e Macro Empreendimentos, o Vista Connect uma plataforma digital de impacto social que facilita, modera e organiza a comunicação entre as pessoas e promove a cultura do bom convívio entre vizinhos.

Para a diretora da Macro Empreendimentos, Andreia Tocchio, a preocupação das empresas sempre foi de entregar o melhor para os clientes, superando as expectativas e criando um novo patamar em Alagoas. “Desde o início nós buscamos oferecer o melhor para os nossos clientes. O aplicativo facilita a comunicação entre os condôminos, a oferta de serviços, convocação para reuniões entre outras coisas”, contou.

Tudo o que for relativo ao condomínio poderá ser acessado pelos condôminos através do aplicativo, reservas das áreas comuns, solicitação para falar com o gestor, newsletter sobre o condomínio e muito mais. O produto é inovador e inédito em Alagoas. Além disso, o app disponibiliza também um Club de Benefícios para seus usuários com descontos especiais de lojistas e prestadores de serviços. Já para a segurança, o empreendimento contará com aproximadamente 200 câmeras de segurança e portarias com reconhecimento facial, que contará com uma rede de monitoramento 24 horas.

Vista Lagoa: um empreendimento divisor de águas em Alagoas
Vista Lagoa: um empreendimento divisor de águas em Alagoas | Foto: Reprodução

Meio Ambiente

Um dos destaques do empreendimento foi o cuidado que as empresas tiveram com a sustentabilidade. Dos 200 mil metros quadrados de terreno, cerca de 50 mil são de áreas verdes e de lazer, valorizando a natureza. Além disso, segundo o diretor da Taboada Incorporadora, Luiz Paulo Taboada, o condomínio contará com um sistema próprio de tratamento de dejetos, onde 99% será tratado e retornará para o empreendimento para ser utilizado nas áreas comuns.

“Todo dejeto produzido nas residências segue para a estação, que devolve 99% tratado para que possamos usar nas áreas comuns, como: gramado, limpeza das ruas, banheiros da área de lazer, entre outros. Este é o segundo empreendimento em Alagoas a possuir este tipo de estação”, disse.

O Vista Lagoa também conta com um sistema de drenagem que comporta alto volume de chuvas e direciona a água para o centro da área de lazer, onde estão localizadas duas pequenas lagoas.

Além disso, a cidade de Marechal Deodoro ganhou um viveiro, com plantas doadas pela Taboada Incorporadora. As espécies serão utilizadas pela prefeitura no projeto de arborização da cidade.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas