Vista Lagoa: um empreendimento divisor de águas em Alagoas

Taboada Incorporadora e Macro Empreendimentos mudaram o patamar de empreendimentos imobiliários na Região Sul do estado

Nos últimos anos o mercado imobiliário registrou um aumento na procura por moradias em condomínios horizontais e verticais. Segurança, praticidade e comodidade são alguns dos fatores decisivos apontados pelos clientes para fechar o negócio.

O fator financeiro ficou em segundo plano, devido às facilidades encontradas no mercado. Com essas informações, as construtoras passaram a investir em diferenciais, apostando em projetos que aliam bem-estar, sustentabilidade, segurança e tecnologia.

Em Alagoas, duas empresas têm se destacado na oferta de produtos diferenciados e inovadores para o mercado alagoano. A Taboada Incorporadora e a Marco Empreendimentos. Prestes a entregar um empreendimento Premium, localizado em Marechal Deodoro, o Condomínio Vista Lagoa, marca o mercado residencial como divisor de águas no estado.

O Vista Lagoa surgiu em 2019 com um lançamento incomparável. A apresentação foi realizada dentro de uma sala de cinema em um shopping no bairro de Cruz das Almas. Com mais de 200 mil m², o empreendimento trouxe uma riqueza de detalhes, milimetricamente planejadas pelo renomado arquiteto Benedito Abbud, apontado como um dos melhores da América Latina. O projeto teve como foco a sustentabilidade, a valorização da natureza e a reutilização das águas pluviais que se incorporam à paisagem.

“Estamos entregando o início de um sonho para todas as famílias que vão morar no Vista Lagoa a partir de agora. Cada detalhe do empreendimento foi pensado com carinho, com cuidado, revisado e vistoriado por nós, todos os dias. Pensamos em um ambiente que as famílias desfrutem com a satisfação incomparável de morar à beira da lagoa, com toda a tecnologia em segurança e automação para garantir sua tranquilidade”, disse Luiz Henrique Taboada, diretor da Taboada Incorporadora.

Re - Foto: Vista Lagoa: um empreendimento divisor de águas em Alagoas

Inovação e tecnologia

O Vista Lagoa é um empreendimento que inovou desde o seu lançamento até a sua entrega. Os moradores contarão com os sistemas de segurança e gestão de condomínio mais atuais do mercado.

Para auxiliar a atuação do síndico e subsíndico, foi implantado, pela Taboada Incorporadora e Macro Empreendimentos, o Vista Connect uma plataforma digital de impacto social que facilita, modera e organiza a comunicação entre as pessoas e promove a cultura do bom convívio entre vizinhos.

Para a diretora da Macro Empreendimentos, Andreia Tocchio, a preocupação das empresas sempre foi de entregar o melhor para os clientes, superando as expectativas e criando um novo patamar em Alagoas. “Desde o início nós buscamos oferecer o melhor para os nossos clientes. O aplicativo facilita a comunicação entre os condôminos, a oferta de serviços, convocação para reuniões entre outras coisas”, contou.

Tudo o que for relativo ao condomínio poderá ser acessado pelos condôminos através do aplicativo, reservas das áreas comuns, solicitação para falar com o gestor, newsletter sobre o condomínio e muito mais. O produto é inovador e inédito em Alagoas. Além disso, o app disponibiliza também um Club de Benefícios para seus usuários com descontos especiais de lojistas e prestadores de serviços. Já para a segurança, o empreendimento contará com aproximadamente 200 câmeras de segurança e portarias com reconhecimento facial, que contará com uma rede de monitoramento 24 horas.

Vista Lagoa: um empreendimento divisor de águas em Alagoas - Foto: Reprodução

Meio Ambiente

Um dos destaques do empreendimento foi o cuidado que as empresas tiveram com a sustentabilidade. Dos 200 mil metros quadrados de terreno, cerca de 50 mil são de áreas verdes e de lazer, valorizando a natureza. Além disso, segundo o diretor da Taboada Incorporadora, Luiz Paulo Taboada, o condomínio contará com um sistema próprio de tratamento de dejetos, onde 99% será tratado e retornará para o empreendimento para ser utilizado nas áreas comuns.

“Todo dejeto produzido nas residências segue para a estação, que devolve 99% tratado para que possamos usar nas áreas comuns, como: gramado, limpeza das ruas, banheiros da área de lazer, entre outros. Este é o segundo empreendimento em Alagoas a possuir este tipo de estação”, disse.

O Vista Lagoa também conta com um sistema de drenagem que comporta alto volume de chuvas e direciona a água para o centro da área de lazer, onde estão localizadas duas pequenas lagoas.

Além disso, a cidade de Marechal Deodoro ganhou um viveiro, com plantas doadas pela Taboada Incorporadora. As espécies serão utilizadas pela prefeitura no projeto de arborização da cidade.