Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > PUBLIEDITORIAL

Como viralizar um vídeo no TikTok: 8 dicas para fazer vídeos virais

Seja para se conectar com seus seguidores ou para atrair um novo público, o Tik Tok é uma excelente ferramenta

O crescente sucesso da plataforma de vídeo curto (TkTok) tem feito com que cada vez mais criadores de conteúdo ou celebridades se juntem a esta rede social.

Seja para se conectar com seus seguidores ou para atrair um novo público, o Tik Tok é uma excelente ferramenta.

Leia também

No entanto, para crescer nesta plataforma, a viralidade é um elemento indispensável.

Aqui estão 8 dicas de como fazer um vídeo viral no TikTok.

O que é viralidade?

Pode-se estabelecer que a viralidade é o fenômeno em que determinado conteúdo ou informação atinge a visibilidade de um grande número de pessoas muito rapidamente.

Para isso, o conteúdo não deve necessariamente ser bom ou positivo, mas fácil de comunicar.

Esse fenômeno não é possível prever com 100% de eficiência, às vezes o conteúdo que se torna viral não requer seguir nenhuma diretriz ou padrão.

No entanto, existem alguns pontos definidos por vários estudos de marketing que podem facilitar a viralização do conteúdo.

Como deve ser o conteúdo para se tornar viral?

Para entender como fazer um vídeo viral no TikTok, primeiro você precisa entender o que qualquer elemento deve ter para se tornar viral.

Embora existam vídeos que rompem com essas diretrizes, há apenas algumas exceções.

Para que um conteúdo se torne popular rapidamente, ele deve cumprir pelo menos um dos seguintes elementos:

  • Ser capaz de transmitir uma emoção ou sensação para aqueles que o observam, sejam positivas ou negativas.
  • Conter situações ou comportamentos com os quais é fácil de se identificar, quanto mais comuns forem, mais fácil será para alguém se ver refletido no vídeo.
  • O conteúdo deve ser original ou ter um elemento diferenciado.
  • Ele contém um público-alvo grande o suficiente para ser capaz de se espalhar rapidamente.
  • Contém o uso de algum elemento surpresa.
  • O conteúdo reflete uma certa posição, de modo que quando compartilhado pelo indivíduo pode refletir suas crenças ou vieses.

Como fazer um vídeo viral no Tik Tok?

Cada rede social tem seu próprio sistema para sugerir conteúdo aos usuários, então se você sabe como fazer vídeos virais no YouTube, isso não significa que você saiba fazer vídeos populares no tik tok. Painel Instagram.

São plataformas diferentes com diferentes ferramentas que é necessário saber aproveitar para alcançar o maior público possível.

O TikTok, felizmente, é uma plataforma que facilita o alcance dos vídeos, considerando os seguintes pontos.

1- Uso de Hashtags

Um ponto comum em qualquer recomendação para fazer vídeos populares é usar corretamente hashtags para se tornar viral no TikTok.

Cada uma dessas tags cumpre 2 funções na plataforma:

  • A Primeira é ajudar o algoritmo a categorizar o vídeo; o que permitirá que você associá-lo a conteúdo semelhante e mostrá-lo aos usuários que estão interessados nesse tipo de vídeo.
  • A segunda função das hashtags é englobar vídeos em um grupo para usuários; desta forma, cada pessoa que assiste a um vídeo com um determinado rótulo será capaz de tocá-lo e encontrar uma série de vídeos semelhantes.

Isso pode aumentar significativamente o alcance do vídeo, já que ele não será visto apenas pelos seguidores da conta, mas também pelos interessados nas hashtags usadas.

2- Idioma e legendas

Em um dos pontos anteriores apontei que para saber fazer um vídeo viral no TikTok é necessário considerar o público-alvo.

Para que o público possa se identificar com um vídeo, eles devem entendê-lo; e linguagem ou dialetos podem às vezes ser uma limitação.

Portanto, recomenda-se usar palavras familiares ou, em vídeos onde é difícil de ouvir, incluir legendas.

Desta forma, indivíduos que não dominam a língua perfeitamente terão uma maior chance de entender do que se trata o vídeo.

Para fazer um vídeo viral no TikTok é necessário considerar o público-alvo
Para fazer um vídeo viral no TikTok é necessário considerar o público-alvo | Foto: Divulgação

3- Tendências

O TikTok tem uma ótima velocidade para a geração de tendências, que chega até mesmo a outras plataformas rapidamente.

Com eles, fazer um vídeo viral no TikTok é um pouco mais simples; uma vez que o algoritmo favorece, de certa forma, este conteúdo.

Assim, o vídeo pode chegar ao público interessado nesse tipo de conteúdo mesmo que o engajamento da conta não seja muito alto. Comprar curtidas TikTok.

Além disso, ao fazer esses vídeos é possível atrair muito mais tráfego para o perfil.

Para isso, não perca de vista os vídeos em "Tendências" e na página "For you", para estudar o que foi bem sucedido e adaptar a fórmula ao seu conteúdo no TikTok.

4- Simplicidade e originalidade

Às vezes, muitos criadores de conteúdo se esforçam demais para tornar um vídeo do TikTok viral, criando ideias extremamente complexas.

Embora isso em alguns casos possa funcionar, o cérebro humano é mais propenso a desfrutar ou se identificar com algo simples.

É por isso que é comum nesta plataforma observar vídeos de alguns segundos com uma dança curta ou com temas que são engraçados.

Levar isso em conta pode facilitar a geração de conteúdo, apostando em conteúdos mais fáceis de digerir pelos usuários.

Mas, claro, seu perfil não precisa ser composto exclusivamente disso, você pode ter uma variedade do conteúdo mais viral do momento, mas também é extremamente importante ter o seu próprio estilo.

Isso torna seu perfil e vídeos únicos, o que pode atrair mais pessoas e obter mais seguidores, visualizações e, consequentemente, engajamento.

Além disso, isso vai aproximá-lo do seu público, o que também é um fator importante para viralizar em qualquer rede social como o Tik Tok.

Você também tem que avaliar a qualidade de seus vídeos e levar em conta o que os usuários da plataforma gostam.

Então o principal conselho é ser criativo, cuidar da música do material e usar filtros, que são muito importantes para o público.

Tente misturar seu conteúdo exclusivo com o que está sendo tendência no momento.

5- Implementação de ferramentas do TikTok

O crescimento do TikTok não é apenas visível no número de usuários ativos, mas é evidente pela variedade de mudanças que a plataforma teve.

Incorporou ferramentas que facilitam a geração de conteúdo e proporcionam novas possibilidades aos usuários.

Explorar as ferramentas de edição da plataforma pode não só permitir que você crie um conteúdo melhor, mas também pode facilitar a edição de vídeos populares.

Use mecanismos como duos em vídeos, implemente músicas populares ou grave vídeos em câmera lenta.

Todas essas opções tornam o conteúdo mais atraente, o que atrai mais público e, por sua vez, é posicionado positivamente pelo algoritmo.

6- Horários com maior engajamento

Como você já sabe, é muito importante prestar atenção aos horários de suas publicações.

Você tem que sempre publicar nos horários de pico, porque se você publicar seu conteúdo enquanto a maioria das pessoas está offline, automaticamente suas visualizações serão muito menores.

Portanto, é ideal postar no momento em que a maioria das pessoas está usando o aplicativo, Venda seguidores.

Pode variar muito entre os dias da semana, mas geralmente é no horario de almoço e fim de expediente.

Uma dica valiosa é fazer desafios que viralizam na plataforma, já que você pode conseguir expor seu vídeo muito melhor, para que ele aumente as visualizações e curtidas, podendo até aumentar o número de seguidores em seu perfil.

Você também pode usar os efeitos e filtros do momento, estes vão ajudá-lo a alcançar mais engajamento, já que dessa forma você dará mais qualidade aos vídeos e também aumentará a possibilidade de divulgar seu conteúdo.

7- Preste atenção ao comprimento do vídeo

Em geral, vídeos curtos são mais populares entre o público.

Vídeos longos fazem o usuário perder o interesse e querer passar para o próximo, justamente porque não é um vídeo que vai direto ao ponto.

Então, se você precisa falar sobre algum tópico longo ou contar uma história, é melhor dividir esse conteúdo em vários vídeos curtos em vez de postar um vídeo longo no Tik Tok.

8- Use estilos de vídeo já virais

Se você é novo, você pode começar na faixa segura e usar estilos de vídeo populares antes de fazer o seu caminho e produzir conteúdo único e original no TikTok.

Faça vídeos inspirados em conteúdos virais, como dublagem, reações, duetos e até mesmo as famosas danças que viralizam continuamente.

Você tem que se juntar a esses estilos de vídeo ao seu conteúdo do TikTok.

Se sua conta se concentrar em filmes, empreendedorismo ou algum outro tema semelhante, faça esses vídeos virais relacionados ao tema principal do seu perfil.

Tipos de vídeos que viralizam no TikTok

  • Transições
  • Dublagem
  • Desafios
  • Reações
  • Duos

Gostou das nossas dicas de como fazer um vídeo viral no Tik Tok?

Visite o blog da SM CURTIDAS e confira muito mais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas