Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > PUBLIEDITORIAL

Como uma graduação pode te qualificar para o mercado de trabalho?

Ingressar em um curso de nível superior te proporciona melhores oportunidades; veja as vantagens

Ter resultados rápidos, ganhos e reconhecimento, tem motivado muitas pessoas ultimamente para não escolher fazer uma graduação. A juventude tem se tornado cada vez mais imediatista e, também, deseja ter a vida que é exposta no mundo digital. Mas ingressar em um curso de nível superior é ter oportunidade de crescer de maneira sólida e concreta no mercado de trabalho, além de desenvolver a carreira profissional e, também, evoluir pessoalmente. O conhecimento adquirido na graduação abre diversas oportunidades.

A vivência dentro de uma instituição de ensino, em uma graduação, te possibilita ter aprendizagem de competências técnicas, habilidades comportamentais e o conhecimento teórico fundamental. Desde o início do curso o aluno tem contato com o conteúdo prático. Além disso, no período de estágio obrigatório e não obrigatório, o aluno pode aprender na prática a profissão.

Leia também

Mas, quais as vantagens principais de fazer uma graduação? Veja aqui abaixo:

- Formação oficial na área de atuação escolhida, que é um diferencial no currículo;

- Maiores salários e reconhecimento após a formação;

- Troca de experiência com os colegas;

- iNetworking com profissionais da sua área;

- Construção do seu nome profissional;

- Ser direcionado;

- Abrir os horizontes para oportunidades, perspectivas que só a faculdade pode proporcionar.

Se você está querendo ingressar em algum curso, ou mesmo se você já é graduando, saiba que desde o início você pode seguir algumas dicas profissionais para contribuir na construção da sua carreira. Por isso, a Coordenadora do Unit Carreiras – setor da Unit | Afya dedicado aos alunos e egressos da instituição na orientação profissional, Valclemília Marques pontou algumas orientações.

“Aproveite o momento que está na graduação para buscar também a prática, como por exemplo fazer estágios extracurriculares, pois isso te dará oportunidade de desenvolver tudo que está vendo na teoria em sala de aula. Além disso, o estágio te proporciona mais autoconfiança. Fique próximo dos professores, faça projetos, participe de eventos como palestras e workshop. Lembre-se: quem não é visto não é lembrado.”

Alyce Amâncio, estudante de Direito na Unit, já no 3º período está estagiando em um escritório de advocacia
Alyce Amâncio, estudante de Direito na Unit, já no 3º período está estagiando em um escritório de advocacia | Foto: Assessoria

Alyce Amâncio, estudante do 3º período de Direito da Unit | Afya, é um exemplo dos alunos que seguiram as orientações profissionais do Unit Carreiras, e conseguiu rapidamente um estágio em um escritório de advocacia. Ela está estagiando há quase dois meses e é a sua primeira experiência no mercado de trabalho. Alyce destacou que o estágio tem sido fundamental na sua carreira.

“Desde que comecei o estágio, comecei a buscar mais sobre como posso crescer na minha área, comecei a entender o meu lugar, o que eu realmente eu quero e qual área quero entrar. Além de conseguir colocar na prática tudo aquilo que vejo em sala de aula, faço networking”, disse Alyce Amâncio.

Somente dentro de uma graduação você poderá ter uma experiência de estágio e o acompanhamento que uma instituição de ensino superior pode proporcionar. Se você quer dar esse passo na sua vida profissional, as inscrições para o vestibular online da Unit | Afya estão abertas. Comece uma graduação agora mesmo, no segundo semestre.

Para mais informações, clique aqui.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas