Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > PUBLIEDITORIAL

Aumento de roubos e furtos de celular: vale a contratar um seguro?

Seguro Celular da Porto está inovando e lançando um novo produto, muito mais simples e com uma contratação 100% digital

De acordo com uma pesquisa realizada no ano passado pela consultoria em telecomunicações Mobile Time/Opinion Box, 35% dos brasileiros já tiveram o celular roubado ou furtado ao menos uma vez. Somente no Estado de São Paulo, houve o registro de 3.486 roubos ou furtos de celulares durante o Carnaval deste ano, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP). O alto percentual pode ser percebido através do aumento de quadrilhas especializadas nesse tipo de crime. Os bandidos procuram vítimas distraídas para realizarem o furto dos aparelhos com a intenção de invadir as contas bancárias, ampliando o prejuízo de quem ficou sem celular.

Então, o celular se tornou quase uma continuação do nosso corpo, não é mesmo? E quando o aparelho quebra ou é furtado, nossa rotina pode mudar bastante. Essa dependência (e também necessidade) faz com que muitas pessoas passem a cogitar um seguro para seus smartphones. Porém, é preciso ter calma na hora de fechar o contrato. 

Seguro Celular da Porto está inovando e lançando um novo produto, muito mais simples e com uma contratação 100% digital e, neste artigo, vamos tirar as principais dúvidas sobre o tema que surgem por aqui.

Como funciona o seguro para celular?

Geralmente, as coberturasdo seguro para celular incluem roubo, furto, quebra de tela, derramamento de líquidos, curto-circuito enquanto carrega e garantia internacional, com cobertura para viagens. 

Quais são as coberturas do seguro para celular?

O segurogeralmente é válido para celulares com valor mínimo de quinhentos reais e que tenham até dois anos de uso, tendo a possibilidade de renovar por até 3 vezes. Confira as quatro opções de planos disponíveis:

• No plano de Quebra Acidental, você tem a cobertura de danos causados por quebra acidental, oscilações de energia, curto-circuito, oxidação causada por qualquer líquido. Não há cobertura para roubo e furto.

• Já no plano de Roubo, seu celular é coberto em caso de roubo ou furto mediante arrombamento ou quando há uma ameaça. Nesse plano, não há cobertura para furto simples e danos por quebra acidental.

• Ao optar pelo plano de Quebra + Roubo, seu celular tem a cobertura para danos causados por quebra acidental, oscilações de energia, curto-circuito, oxidação causada por qualquer líquido, roubo e furto com arrombamento. Não possui cobertura para furto simples.

• Na opção mais completa, com o plano de Quebra + Roubo + Furto Simples, você tem a cobertura para furto simples, onde o furto ocorre sem o vestígio ou ameaça, além das coberturas de danos por quebra acidental, oscilações de energia, curto-circuito, oxidação causada por qualquer líquido, roubo e furto mediante arrombamento.

Além das coberturas disponíveis nos quatro planos, todas as opções contam com a Garantia Internacional, para você usar seu celular em qualquer lugar do mundo sem preocupação.

Quais são as coberturas do seguro para celular da Porto?

Com esse seguro, você protege o seu dispositivo em todo o Brasil e em qualquer lugar do mundo. Isso mesmo. Todos os planos da Porto oferecem Cobertura Internacional. 

Você pode escolher entre as 4 opções de plano, com as coberturas que mais combinam com você:

Plano Quebra Acidental: contempla a quebra por queda acidental, oscilações de energia, curto-circuito e oxidações causadas por água ou qualquer líquido.

Plano Roubo: cobertura para roubo do aparelho, mediante violência ou arrombamento de local com vestígios.

Plano Quebra + Roubo: contempla a quebra por queda acidental, oscilações de energia, curto-circuito, oxidações causadas por água ou qualquer líquido, além de roubo e furto mediante arrombamento. 

Plano Quebra + Roubo + Furto Simples: o plano mais completo, que cobre  a quebra do aparelho por queda acidental, oscilações de energia, curto-circuito, oxidações causadas por água ou qualquer líquido, roubo inclusive furto simples.

Outro ponto é que o seguroé válido para celulares com valor mínimo de quinhentos reais e que tenham até dois anos de uso.

Além de todas essas coberturas,  o seguro para celular da Porto foi atualizado e está cheio de novos serviços, como parcelamento em até 12x sem juros em qualquer cartão de crédito (e desconto de 5% no Cartão Porto Seguro); apólice digital e desconto de 10% nas capas de celulares na gocase. Bom, né?

O que o seguro não cobre?

• Desaparecimento, perda ou extravio do equipamento segurado;

• Furto em decorrência de abandono do equipamento segurado;

• Má utilização e desgaste natural por uso;

• Utilização inadequada do equipamento ou o não cumprimento das instruções do fabricante constantes no Manual de Instruções;

• Danos preexistentes à contratação do seguro.

Contrate o Seguro Celular

Ficou interessado(a)? Faça a sua contratação agoraou, se preferir, entre em contato com a gente para saber mais sobre o Seguro para Celular da Porto.