Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > PUBLIEDITORIAL

Among Us entra para história com mais de meio bilhão de jogadores ativos

Jogo da InnerSlouth ao estilo Detetive viralizou em meio à pandemia de Covid-19

Um dos jogos que caiu nas graças do público em 2020, Among Us conseguiu feitos históricos neste ano. Segundo a Super Data, empresa especializada em pesquisa e consultoria relacionadas aos games, o jogo da InnerSlouth ao estilo Detetive atingiu mais de meio bilhão de jogadores ativos em novembro. Com essa marca, se tornou o jogo mais popular da história em termos de jogadores ativos mensais, superando com folga games como League of Legends, Fortnite e Minecraft.

Comparado a outros grandes títulos, Among Us é um jogo relativamente barato - custa R$ 10,89 para PC e é gratuito para celulares Android e iOS -, sem uma grande monetização. Mesmo com o grande número de jogadores ativos, o lucro da InnerSlouth não é tão alarmante quanto outros jogos por exemplo. A versão para PC responde por cerca de 64% do lucro do jogo, mas com uma participação pequena na base total de jogadores (3%). Recentemente o game foi lançado para o Nintendo Switch e também chegará em 2021 para os consoles Xbox One e Xbox Series X|S.

Among Us foi originalmente lançado para PC em 2018, mas obteve sucesso naquela época. Viralizou apenas dois anos depois, impulsionado pelo maior tempo das pessoas em casa por conta da pandemia de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Mesmo sendo um jogo antigo, levou o prêmio de melhor game mobile de 2020 no The Game Awards, espécie de Oscar dos games.

Tags