Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Zerisson Neto assume mandato de vereador por Maceió

Engenheiro tem 37 anos e deve ficar na vaga por, pelo menos, quatro meses, período de afastamento do titular do mandato

O engenheiro Zerisson de Oliveira Neto tomou posse como vereador por Maceió pelo PTC, na manhã desta terça-feira (27), durante sessão na Câmara Municipal.

Para a Gazetaweb, ele informou que pretende focar o trabalho em apresentar sugestões para melhorias na mobilidade urbana da cidade.

Leia também

Ele assume a vaga no Parlamento em razão do afastamento do titular do mandato, o vereador Samyr Malta (PTC), pelo período de quatro meses.

Antes da sessão ordinária, ele assinou o livro de posse em uma solenidade comandada pela segunda vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara, vereadora Silvania Barbosa (MDB).

Zerisson esteve acompanhado de familiares, amigos e profissionais da área, aos quais agradeceu na tribuna da Casa. Ele também recebeu os cumprimentos acalorados dos colegas de Legislatura, prometendo exercer o mandato com lisura e cumprindo a Constituição.

O novo vereador informou que ainda manterá contato com a liderança do governo na Casa, comandada pelo vereador Chico Filho (MDB), para se posicionar politicamente na bancada. A tendência é que ele engrosse o bloco de sustentação política do prefeito JHC (PL).

Como segundo suplente do PTC, ele assume o mandato de vereador pela primeira vez. O primeiro suplente do partido, Raimundo Medeiros, chegou a ser convocado, mas alegou à Mesa Diretora que estava impedido de estar na vaga por ocupar cargo público de assessor técnico na Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio (Semge).

De acordo com a apuração do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Zerisson obteve 1.241 votos nas eleições de 2020 em Maceió (0,31% do total). Ele tem 37 anos e é engenheiro, tendo sido membro do Conselho Federal de Engenharia.

Em 2016, também foi candidato a vereador por Maceió, obtendo 975 votos, e ficou na condição de suplente pelo Patriota.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas