Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Youtuber Felipe Neto convoca influenciadores para reação a Bolsonaro

Em vídeo ele disse que silêncio beneficia posições que considera fascistas do presidente

Considerado um dos pioneiros na rede social youtube, Felipe Neto, 32 anos, provocou outros youtubers como ele a se manifestarem sobre o que considerou ações desastrosas do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em sua avaliação, o silêncio político beneficia as posições fascistas e igualam os influenciadores ao chefe da nação.

"Ninguém é obrigado a se manifestar politicamente. Na época das eleições, quando era PT contra Bolsonaro, eu entendi quando o pessoal ficou calado", iniciou Neto. "Bolsonaro assumiu, começou a vir um monte de escândalos. Todas as questões envolvendo o Queiroz, Caixa 2, investigações da Polícia Federal, fake news... e o pessoal foi ficando calado. Cantores, artistas, grandes instagrammers, grandes youtubers calados", continuou.

Leia também

A partir daí, ele endureceu o discurso, ressaltando que as celebridades que permanecem caladas agora, em um momento em que Bolsonaro começa a ameaçar o STF (Superior Tribunal Federal) e o Congresso Nacional, são cúmplices do Presidente.

"No momento em que ele vai a uma manifestação que pede o fechamento do STF, a implementação do AI-5 (Ato Institucional Número 5), de uma ditadura militar [...] estamos oficialmente em um regime fascista, e quem se cala perante o fascismo, é fascista".

Neto destacou ter deixado de seguir diversas celebridades que não se manifestam, chamando-as de "cambada de covardes" e de pessoas que estão mais preocupadas "com a quantidade de seguidores e com o dinheiro que ganha do que com o futuro da sua Pátria, da sua Nação e sua própria liberdade".

Em tom de deboche, disse: "acho que vocês sabem quais influenciadores ficam em cima do Moro", em alusão ao ex-ministro da Justiça Sérgio Moro e corrigindo-se em seguida -"em cima do muro". Continuou criticando Bolsonaro, a quem chamou de "lunático que está no poder", e, ao falar sobre seus seguidores, disse preferir "focar nos 70% do que me calar tentando manter os 100%".

Neto terminou o desabafo dizendo que acha mais digno e menos covarde se posicionar, e que essa é a função dos influenciadores e artistas. "Como pessoa que tem grande alcance, lutar pela liberdade de expressão, de pensamento, pela pluralidade, pelo estado laico e até pelo seu direito -que luta por intervenção militar- de continuar sendo livre. Espero do fundo do coração que essas pessoas revejam o seu posicionamento".

O conteúdo foi apoiado por celebridades como Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank e retuitado por famosos como Marcelo Adnet, Gaby Amarantos e o jornalista Glenn Greenwald.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas