Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Washington Luiz recebe título de cidadão honorário de Olivença

Solenidade de homenagem ao desembargador ocorreu no Ginásio de Esportes Vereador Esdras Vilela

O desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas recebeu, neste sábado (4), o título de cidadão honorário do município de Olivença. A solenidade contou com a presença de autoridades, lideranças políticas e representantes do Judiciário e do Ministério Público Estadual (MPE), além de amigos e familiares do homenageado. O diretor executivo da Organização Arnon de Mello (OAM), Luis Amorim, também participou do momento.

A cerimônia teve início por volta das 10h, no Ginásio de Esportes Vereador Esdras Vilela, que recebeu, dentre outras autoridades, os prefeitos de Arapiraca, Luciano Barbosa; de Roteiro, Alysson Reis; Carneiros, Geraldo Filho; Senador Rui Palmeira, Jeane Moura; e Dois Riachos, Ramon Camilo.

Também participaram do evento os deputados Paulo Dantas, Inácio Loiola, irmão do homenageado; Gilvan Barros e Dudu Ronalsa; além do procurador-geral de Justiça de Alagoas, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque; do presidente da Câmara Municipal da cidade, Agnaldo Carvalho; e dos magistrados Orlando Rocha e Maurício Breda.

Washington Luiz agradeceu aos vereadores pela aprovação do título e todos os presentes pela consideração. “Sou muito grato pela presença de todos e saúdo o prefeito Jó pelo carinho e a organização desse evento. O povo da minha cidade de Piranhas veio em grande quantidade aqui, e amigos de todas as regiões. Nesses quase 35 títulos de cidadão que já recebi, nunca fui recebido em um ambiente tão acolhedor”, disse.

O prefeito de Olivença, Josimar Dionísio, também destacou o grande comparecimento de público e autoridades. “Não estariam aqui tantas pessoas, que significam tanto para o nosso povo, de ponta a ponta do Estado, se não reconhecessem todos os serviços prestados pelo senhor (Washington Luiz) a Alagoas, seja no Poder Judiciário ou quando esteve no Poder Legislativo”.

Para o presidente da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), Hugo Wanderley, o desembargador representa muito bem o Sertão alagoano. “Além de um grande homem público, é um ser humano que nunca deixou de olhar nos olhos das pessoas e tratar todo mundo de forma igual. O trabalho do senhor à frente do Tribunal de Justiça trouxe benefícios para todos os municípios de Alagoas, com ações, como o programa Moradia Legal”.

Em sua fala, o diretor-executivo da OAM, Luis Amorim, parabenizou o desembargador por sua contribuição na defesa da Justiça ao passo que destacou a importância da concessão do título honorário.

“Antes mesmo de ser tornar magistrado, o desembargador Washington Luiz sempre se pautou em busca de bem servir todo o Estado. Como distinto integrante do Poder Judiciário, seu compromisso foi renovado e comprovamos sua dedicação diária em defesa do bom Direito e de nossa Alagoas. O título de cidadão honorário da cidade de Olivença ressalta esse sentimento comum de todos nós em reconhecimento ao seu grande trabalho. Parabenizo o desembargador pelo esforço e dedicação”.

Solenidade contou com a presença de autoridades, lideranças políticas e representantes do Judiciário e do Ministério Público Estadual, além de amigos e familiares do homenageado

TRAJETÓRIA

Washington Luiz foi promotor de Justiça, vereador e presidente da Câmara de Piranhas, deputado estadual por duas legislaturas e secretário de governo. Nomeado desembargador em 3 de fevereiro de 1998, exerceu a presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), no biênio 2015/2016.

Cidadão do Estado de Sergipe e do município sergipano de Canindé do São Francisco, o desembargador também é cidadão honorário de vários municípios alagoanos.