Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

VÍDEO: movimento faz carreata em Maceió após Lula ser alvo da Lava Jato

Grupo percorreu principais ruas da orla e do Farol, inclusive com boneco 'Pixuleco'

Logo após os desdobramentos da 24ª fase da operação Lava Jato, deflagrada na manhã desta sexta-feira (4), integrantes de movimentos contra a corrupção começaram a se mobilizar em Alagoas. Parte deles decidiu sair em carreata por diversas ruas da capital, inclusive fazendo buzinaço e utilizando o boneco inflável 'Pixuleco', que, segundo os manifestantes, representa a figura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi um dos alvos da ação da Polícia Federal (PF).

Um dos líderes do Movimento Brasil em Alagoas, Alessandro Gusmão, explicou que o protesto foi organizado de improviso em grupos de mensagens instantâneas nas redes sociais. A mobilização teve como objetivo celebrar a condução coercitiva do ex-presidente para prestar depoimento à PF na manhã desta sexta. A operação é destaque na imprensa nacional e internacional.

Dezenas de carros percorreram ruas da capital enfileirados, buzinando e com bandeiras do Brasil afixadas nas janelas. "Por onde estamos passando, recebemos a congratulação das pessoas. Estamos festejando a democracia e o combate à corrupção no Brasil", disse Alessandro Gusmão.

A carreata começou no bairro de Jaraguá, passou pela orla marítima e finalizou no bairro do Farol, em Maceió.

Nesta fase da operação Lava Jato, a Polícia Federal (PF) foi até a casa do ex-presidente Lula, em São Bernardo do Campo, e em outros pontos em São Paulo, no Rio de Janeiro e na Bahia. O Instituto Lula também é alvo da ação da PF.

O ex-presidente é alvo de um dos mandados de condução para prestar esclarecimentos, segundo a Polícia Federal. Ele não foi preso. Perto das 8h40, ele foi levado para o Aeroporto de Congonhas, em um carro descaracterizado, para depor à PF. Às 8h51, ele prestava depoimento dentro do aeroporto.

Tags