Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

VÍDEO: movimento faz carreata em Maceió após Lula ser alvo da Lava Jato

Grupo percorreu principais ruas da orla e do Farol, inclusive com boneco 'Pixuleco'

Logo após os desdobramentos da 24ª fase da operação Lava Jato, deflagrada na manhã desta sexta-feira (4), integrantes de movimentos contra a corrupção começaram a se mobilizar em Alagoas. Parte deles decidiu sair em carreata por diversas ruas da capital, inclusive fazendo buzinaço e utilizando o boneco inflável 'Pixuleco', que, segundo os manifestantes, representa a figura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi um dos alvos da ação da Polícia Federal (PF).

Um dos líderes do Movimento Brasil em Alagoas, Alessandro Gusmão, explicou que o protesto foi organizado de improviso em grupos de mensagens instantâneas nas redes sociais. A mobilização teve como objetivo celebrar a condução coercitiva do ex-presidente para prestar depoimento à PF na manhã desta sexta. A operação é destaque na imprensa nacional e internacional.

Leia também

Dezenas de carros percorreram ruas da capital enfileirados, buzinando e com bandeiras do Brasil afixadas nas janelas. "Por onde estamos passando, recebemos a congratulação das pessoas. Estamos festejando a democracia e o combate à corrupção no Brasil", disse Alessandro Gusmão.

A carreata começou no bairro de Jaraguá, passou pela orla marítima e finalizou no bairro do Farol, em Maceió.

Imagem ilustrativa da imagem VÍDEO: movimento faz carreata em Maceió após Lula ser alvo da Lava Jato
| Foto: FOTO: Thiago Tarelli/Cortesia à Gazeta

Nesta fase da operação Lava Jato, a Polícia Federal (PF) foi até a casa do ex-presidente Lula, em São Bernardo do Campo, e em outros pontos em São Paulo, no Rio de Janeiro e na Bahia. O Instituto Lula também é alvo da ação da PF.

O ex-presidente é alvo de um dos mandados de condução para prestar esclarecimentos, segundo a Polícia Federal. Ele não foi preso. Perto das 8h40, ele foi levado para o Aeroporto de Congonhas, em um carro descaracterizado, para depor à PF. Às 8h51, ele prestava depoimento dentro do aeroporto.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas