Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Vereadores se reúnem com superintendente da SMTT nesta segunda

Serão apresentadas as proposta de mudanças no tráfego do Corredor Vera Arruda, no bairro de Jatiúca

Os vereadores por Maceió aguardam, nesta segunda segunda-feira (27), o superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), André Costa, para uma reunião em que será apresentada oficialmente à Câmara Municipal a proposta de mudanças no tráfego do Corredor Vera Arruda, no bairro de Jatiúca.

Na última quinta-feira (23), o corpo diretivo do órgão de trânsito concedeu uma entrevista coletiva com a imprensa para detalhar as ideias que está planejando para aquele espaço de convívio social. O projeto inclui a implementação de travessias elevadas e controle do fluxo de veículos em duas ruas do Corredor, com monitoramento por câmeras, semáforos e até pistões hidráulicos.

Leia também

A realização desta conferência com jornalistas antes de tomar ciência do que, de fato, será feito gerou um certo desconforto por parte da vereança. Desde a semana passada, quando a SMTT lançou uma consulta pública para obter a opinião da população acerca de possíveis modificações no trânsito da área, os integrantes do Parlamento têm se dividido na opinião e propõem um diálogo mais aberto com os moradores.

A vereadora Teca Nelma (PSD) chegou a ir ao local da coletiva de imprensa, no Holiday Inn Express, na Ponta Verde, na tentativa de se posicionar e até fazer perguntas acerca da proposta, mas, durante a sessão ordinária desta quinta-feira, ela expôs que não teve permissão para se expressar, situação que motivou um intenso debate em plenário. Ela cobrou da Mesa Diretora aprovação de requerimento de sua autoria pedindo audiência pública para discussão deste tema.

A colega de Casa, Silvania Barbosa (MDB), chegou a sugerir uma moção de repúdio da Câmara à Prefeitura de Maceió. “A população tem que ser ouvida. Não se pode tomar providências sem consultar os moradores. Além disso, o parlamentar não ter o direito de fala só nos mostra, cada dia mais, esse distanciamento. O meu repúdio a esta atitude contra a vereadora Teca Nelma, que poderia ter afetado a qualquer um de nós. Calaram a população”, disse Silvania Barbosa.

O fato de a vereadora não ter conseguido perguntar na entrevista também foi repercutido pelos vereadores Leonardo Dias (PL), Pastor Oliveira Lima (Republicanos), Olívia Tenório (MDB), João Catunda (PP) e Chico Filho (MDB).

Filho foi quem colocou panos frios no acalorado debate, revelando que conseguiu marcar a reunião com o superintendente da SMTT para o início da semana que vem. Ele diz esperar que todas as dúvidas sejam sanadas e o órgão consiga absorver as sugestões que, porventura, sejam apresentadas pelos vereadores acerca da abertura ou não de ruas no Corredor Vera Arruda.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas