Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Vereadora registra BO após ser ameaçada por colega em plenário

Caso ocorreu em sessão na Câmara de Vereadores de Campo Alegre; José Edvanio de Souza negou e disse que foi ameaçado pelo marido de Valdilene Simplício

A vereadora por Campo Alegre Valdilene Simplício (PP) registrou um Boletim de Ocorrência (BO), nessa quinta-feira (23), após receber ameaças do vereador José Edvanio de Souza (PTB), conhecido como Vânio, durante sessão na Câmara de Vereadores da cidade. O fato se deu na quarta (22).

Nas redes sociais, a parlamentar contou que registrou o caso no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município, um dia após as agressões terem ocorrido. Segundo ela, o vereador a ameaçou verbalmente, com gestos agressivos, batendo no birô e apontando o dedo diretamente para ela.

“Eu acredito que isso foi uma violência, uma ameaça. Inclusive, na fala, ele diz que eu vou ‘me lascar’ na próxima quarta-feira. Então, o ‘lascar’ dele, eu ainda não entendi. Me senti ameaçada e aqui faço questão de fazer esse vídeo para esclarecer os fatos. Toda vez o Vânio sai por coitadinho e, dessa vez, eu resolvi fazer o BO”, disse a parlamentar.

Artigos Relacionados

No vídeo, a vereadora ainda faz um apelo ao governo do Estado, que tem a ala feminina como maioria do secretariado.

“Que o governo possa se pronunciar sobre esse ato de violência do vereador Vânio, que não respeita as mulheres e tem aversão ao sexo feminino, visto que o governo não pensa dessa forma. Eu não poderia me calar diante desse ato de vandalismo e ameaça por parte do vereador Vânio”, expõe Valdilene.

“Durante os 6 anos como vereadora por Campo Alegre, sempre soube entrar e sair de todo e qualquer lugar, nunca fui atacada de uma forma tão violenta e desrespeitosa. Quando uma MULHER é ameaçada, TODAS são ofendidas”, finalizou.

A Gazetaweb entrou em contato com o vereador Vânio de Souza, que informou que "é tudo mentira". Ele - que também registrou um Boletim de Ocorrência - relatou que, no final de uma sessão da Câmara, o marido da vereadora o ameaçou com uma pistola em seu rosto, dizendo que Souza não falasse mais da esposa dele.

O vereador ainda afirmou que tudo teria começado porque o vereador disse que ela só aparecia no conjunto Olival Tenório em época de eleição ou em festividades, mas que nunca a denigriu e somente relatou fatos políticos.