Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Vereador Fábio Costa recebe representante de motoristas por app e discute medidas de segurança à categoria

Vereador ouviu as demandas dos profissionais e defendeu uma aproximação maior das empresas com as forças de segurança

O vereador por Maceió, Delegado Fábio Costa (Progressistas), recebeu, nessa terça-feira (21), o diretor da Associação dos Motoristas de Transporte por Aplicativo de Alagoas (Ampaeal) e ouviu as demandas da categoria, que pede por mais segurança na rotina de trabalho, principalmente pelos crimes ocorridos nas últimas semanas contra a categoria.

Alex Félix apresentou ao vereador algumas ideias que, segundo ele, poderiam melhorar a segurança destes profissionais no dia a dia. “Precisamos de mais recursos para monitorar as corridas quando recebermos um chamado pelo aplicativo e possamos identificar melhor o passageiro que fez a solicitação”, destacou o representante.

Artigos Relacionados

Ele fez um pedido especial para que o Poder Legislativo instaure uma Comissão Especial de Investigação (CEI) para averiguar a atuação das empresas que mantêm plataformas digitais com este tipo de serviço. “Queremos que as empresas sejam responsabilizadas pela insegurança da categoria”, adianta.

O vereador discutiu com o diretor da entidade algumas medidas que considera fundamentais para resguardar a integridade física dos motoristas por aplicativo. “Defendo que estas empresas disponibilizem mecanismos para que, nas corridas, se algum problema ou crime acontecer, a polícia possa identificar aquele usuário o mais rápido possível”, destacou.

Félix informou que a direção da Ampaeal tem mantido contato com o Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) para buscar mais proteção na rotina de trabalho. E revelou que as plataformas não repassam informações detalhadas das viagens às Polícias Civil e Militar, nem aos órgãos municipais de segurança.

Nos últimos dias, tem sido frequentes os casos envolvendo violência contra estes profissionais no exercício da jornada. O mais recente teve como vítima a motorista Alayne Oliveira, que foi sequestrada logo após aceitar uma corrida da parte baixa até o conjunto Caetés, em Maceió. Ela foi encontrada baleada na nuca e em um dos dedos da mão, e continua internada no Hospital Geral do Estado (HGE).

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas