Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Vereador eleito por Maceió pede posse virtual para evitar infecção por Covid

Mesa Diretora da Câmara vai avaliar o pedido; Fernando Hollanda adianta que não pretende comparecer à sessão presencial

O vereador eleito por Maceió, Fernando Hollanda (MDB), protocolou um requerimento à direção da Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira (30), para que a eleição e posse da nova Mesa Diretora do Parlamento, marcada para a tarde do dia 1º de janeiro de 2021, aconteçam de forma remota, como forma de se evitar a infecção pelo novo coronavírus. O Poder Legislativo ainda não se pronunciou sobre a solicitação.

Se não tiver o pleito atendido administrativamente, o vereador adianta que pretende acionar a Justiça para garantir que a posse dele - pelo menos - seja virtual.

Leia também

A justificativa do vereador é o aumento vertiginoso dos casos e de mortes por Covid-19 na capital, além do crescimento da ocupação dos leitos nos hospitais para pacientes em tratamento da doença.

"Como a nossa diplomação já aconteceu de forma remota, pedi a sensibilidade da atual Mesa Diretora no sentido de atender a este pleito. Estamos vendo o pronunciamento da Secretaria de Saúde e dos profissionais da linha de frente, dando conta da segunda onda da Covid, e a Câmara precisa dar o exemplo", destacou.

Hollanda acrescenta que é motivo de preocupação, ainda, o número alto de visitantes em Maceió, nesta alta temporada, sem falar no grande movimento de bares e restaurantes e nas praias da capital. "Não podemos aglomerar, e sim, fazer como fizeram outras cidades, que determinaram a posse dos eleitos de forma virtual", destaca.

O vereador disse, ainda, que conversou com os colegas de Parlamento sobre a intenção e diz ter recebido apoio, apesar de o requerimento só ter a assinatura dele. "Mesmo que eu não seja atendido pela Mesa Diretora, vou à Justiça. Tenho pais e outros parentes no grupo de risco e não pretendo me expor", revelou.

Em nota, "a Câmara Municipal de Maceió (CMM) informou que tomou conhecimento da solicitação feita pelo vereador eleito e afirmou que o setor jurídico da Casa está avaliando a solicitação para que posteriormente venha se manifestar em qual formato será realizado a cerimônia".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas