Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Vereador denuncia descaso em restaurante do Estado no Benedito Bentes

Vereador flagrou aglomeração e precariedade no atendimento aos clientes na última quinta-feira

O vereador Siderlane Mendonça (PSB) denunciou precariedade no atendimento aos usuários do restaurante popular Prato Cheio, no Benedito Bentes, que é de responsabilidade da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades). O vereador encontrou filas no lado de fora, com centenas de pessoas aglomeradas, expostas ao sol e à chuva, enquanto o ambiente seguia fechado.

Mendonça (PSB) flagrou a situação na última quinta-feira (25) e, revoltado com o descaso com os clientes, tentou intervir. “Pedi à direção que a população tivesse acesso ao prédio, na área externa e coberta, porque a chuva estava chegando e o povo ia ficar ao relento. Dentro do restaurante sobra espaço. Um absurdo”, disse o vereador, revoltado.

Leia também

A busca por refeições vendidas a R$ 2 tende a aumentar ainda mais, principalmente, pela abertura do novo ponto de vacinação que passou a funcionar na praça na última quarta-feira (24), aumentando a aglomeração sem controle e longas filas em frente ao comércio.

Siderlane defende que restaurantes e lanchonetes sejam reabertos, respeitando o distanciamento social e todas os protocolos de segurança sanitária. “São milhares de famílias que deixam de trabalhar e colaboradores que perdem seu posto de trabalho”, diz.

O restaurante popular Prato Cheio, no momento, serve, apenas, no sistema “pague e leve”. Já o serviço de “bandejão” ficará desativado enquanto durar o Decreto Nº 73.650, que estabelece a fase vermelha do Protocolo de Distanciamento Social Controlado em todo o estado.

Em nota, a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) afirmou que o atendimento no Restaurante Popular ocorre dentro da normalidade e de acordo com as medidas sanitárias estabelecidas. A secretaria disse, ainda, que as filas em frente ao local acontecem em razão de os usuários do serviço do restaurante chegarem antes do horário de abertura do local.

CONFIRA NOTA NA ÍNTEGRA

"A Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) esclarece que o atendimento do Restaurante Popular Prato Cheio (RP), localizado no bairro do Benedito Bentes, ocorre dentro da normalidade e de acordo com as medidas sanitárias previstas no Decreto Nº 73.650, de 15 de março de 2021, para comércios desta natureza.

A empresa responsável pela administração do RP vem-se adaptando à modalidade “pegue e leve”, tomando as providências necessárias para diminuir o tempo de espera dos clientes e evitar filas no estabelecimento.

Devido ao fato de a população usuária do serviço chegar antes do horário de atendimento, eventualmente, formam-se filas na frente do estabelecimento. A Seades explica que não é necessário antecipar a ida ao RP, porque está garantido o fornecimento de alimentação a todos os seus clientes.

Como medida para tentar sanar as eventuais filas, a partir da última sexta-feira (26), o RP disponibilizou um espaço com cadeiras, respeitando o distanciamento social controlado, com capacidade para abrigar cerca de 70 pessoas, que se encontram em atendimento.

O serviço fornecido pelo restaurante ocorre satisfatoriamente, dentro das normas de segurança sanitária, e atende a 1.250 pessoas, que se alimentam diariamente com as refeições balanceadas oferecidas pelo equipamento de segurança alimentar do Governo de Alagoas."

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas