Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Vereador Cleber Costa toma posse na Câmara de Maceió

Costa afirmou que quer trabalhar junto ao prefeito JHC, para ampliar o atendimento e melhorar as condições de trabalho aos servidores

Pela terceira vez, o cirurgião cardiovascular Cleber Costa retornou para a Casa de Mário Guimarães, onde dará continuidade ao seu trabalho como vereador e aos trabalhos por diversos seguimentos de interesse da sociedade, em especial na área de saúde.

Costa afirmou que quer trabalhar junto ao prefeito JHC, para ampliar o atendimento e melhorar as condições de trabalho dos servidores públicos. “Desde de que me tornei médico, há mais de 40 anos, que luto pela população de Alagoas, para que tenham melhor assistência no SUS”, disse.

Segundo ele, um dos momentos que mais marcou os últimos anos foi ter liderado a iniciativa “Abrace o PAM”, em 2015, na tentativa de conseguir recursos para melhorar a estrutura do local, que chegou a ser fechado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM). Sabendo da importância de uma unidade de saúde como o PAM, Costa irá batalhar para que haja um na parte alta da cidade.

Além disso, outra conquista para a saúde foi a aprovação da Lei nº 6.497, que torna obrigatória a apresentação da carteira de vacinação para todas as crianças nas escolas do município, bem como a aprovação da Lei nº 6370, que torna gratuita a passagem de transportes públicos municipais para portadores de HIV.

Artigos Relacionados

Ele também conseguiu, recentemente, a aprovação da Lei nº 7096, que institui no calendário municipal o “Setembro Vermelho” como mês dedicado a atenção e prevenção de doenças cardiovasculares, um problema de saúde pública que afeta milhões de brasileiros.

Cleber Costa contou ainda que pretende trabalhar por pautas que considera cruciais para Maceió, sendo uma delas a elaboração de um plano de investimento para a normatização da ampliação da rede básica, seguindo a lógica de uma programação de investimento. Também vai buscar a normatização da descentralização das necessidades de ações de saúde locais, obedecendo os indicadores epidemiológicas de cada região.

“Maceió precisa se uma legislação que normatize a Carreira SUS, através da criação de processo de isonomia em que o servidor sinta segurança no trabalho, esteja onde estiver. Essa é uma das pautas que irei levar para conversar com o prefeito”, esclareceu o vereador sobre suas propostas para esse novo mandato.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas