Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Usina solar será construída no Sertão para redução de custos do TJ

A ideia, segundo o órgão, é construir o equipamento é reduzir os custos gastos atualmente com energia elétrica

Foi discutida nesta quinta-feira (26) a cessão de um terreno, localizado na região do Moxotó, em Delmiro Gouveia, para a construção da usina solar do Poder Judiciário de Alagoas. A ideia, segundo o órgão, é construir o equipamento é reduzir os custos gastos atualmente com energia elétrica.

Se reuniram no órgão membros do governo de Alagoas com o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho.

Leia também

Ainda de acordo com o Poder Judiciário, os custos de energia solar serão diluídos nos próximos oitos anos. Em seguida, só serão pagas as taxas mínimas cobradas pela concessionária.

A área escolhida possui em torno de 40.000 m². Inicialmente, serão gerados cinco megawatts.

Segundo a Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), os próximos passos consistem na definição técnica do perímetro, na construção da planta descrita, para então finalizar o processo de cessão da área e começar a construção propriamente dita da usina.

Participaram da reunião, a chefe do Gabinete Civil de Alagoas, Luiza Barreiros, o diretor presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral), Jaime Messias, o presidente do Fundo Especial de Modernização do Poder Judiciário (Funjuris), magistrado Sóstenes Andrade, os juízes da Comissão Gestora do Funjuris, Nelson Tenório e Ricardo Lima, e servidores do Departamento Central de Engenharia e Arquitetura (DCEA).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas