Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Tribunal de Contas do Estado vai auditar as contas de São Luís do Quintunde

Acusado de uma série de irregularidades, prefeito do município foi afastado por 180 dias, por decisão do Pleno do Tribunal de Justiça

O presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), conselheiro Otávio Lessa, informou, na tarde desta terça-feira (24), que determinou uma auditoria nas contas da Prefeitura de São Luis do Quintunde, município do litoral Norte de Alagoas, com o objetivo de apurar indícios de irregularidades, após denúncias ofertadas pelo Ministério Público de Alagoas (MPE/AL), o que resultou no afastamento do prefeito Eraldo Pedro do cargo, acusado de uma série de ilícitos. 

De acordo com o presidente do TCE, o relatório que será confeccionado pelos técnicos do tribunal deve subsidiar as investigações do MPE. ?Fomos procurados pelo atual gestor, que nos externou preocupação com a situação financeira daquele município. O relatório será de fundamental importância para se apontar eventuais irregularidades?, destacou Lessa. 

Leia também

Ainda segundo o presidente do TCE, as informações levantadas pelo MPE confirmam que Eraldo Pedro incorreu no crime de improbidade administrativa. ?O relatório vai mostrar o quadro real do município. Vamos esperar o material final para que possamos nos manifestar sobre o caso em foco?, reforçou o presidente. 

Por ampla maioria (8 votos a 1), o Pleno do TJ aceitou a denúncia do MPE para determinar, no início do mês, o afastamento do prefeito de São Luís. Conforme a decisão, o gestor deve seguir ausente da Prefeitura por até 180 dias. Ele é acusado de não repassar contribuições ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos daquele município. 

Desde que assumiu a Prefeitura de São Luís, em 2013, o Ministério Público Estadual (MPE) já ajuizou 104 ações contra Eraldo Pedro, sendo 11 por atos de improbidade, duas penais e 91 civis públicas. O procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, também ingressou com uma ação de intervenção contra o prefeito Eraldo Pedro, tendo como fundamento o fato de, segundo o MPE, o prefeito descumprir, atualmente, 14 decisões judiciais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas