Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Sergio Moro planeja encontro com religiosos e mira evangélicos

Moro encontrará com líderes religiosos de várias religiões, mas mira evangélicos, segmento que impulsionou a eleição de Bolsonaro em 2018

Sergio Moro planeja encontrar líderes religiosos em janeiro. A agenda incluirá evangélicos, segmento que impulsionou a eleição de Jair Bolsonaro em 2018 e que tem se descolado do presidente nas pesquisas.

Ao público evangélico, mais conservador, Moro reafirmará que é contra flexibilizar a legislação sobre o aborto no país. Será uma tentativa de mostrar que a pauta de costumes não será ignorada em seu eventual governo.

Leia também

Aliados do ex-juiz também pretendem agendar encontros com o máximo possível de religiosos no próximo mês, com católicos, espíritas e religiões de matriz africana.

No último dia 14, uma pesquisa Ipec apontou que Lula e Jair Bolsonaro estão tecnicamente empatados em intenções de votos entre os evangélicos: Lula tem 34%, ante 33% de Bolsonaro.

Em 2018, o cenário era bem distinto: o voto evangélico foi um dos motores da jornada de Bolsonaro ao Planalto. O presidente segue tentando cativar esse eleitorado. Nesta semana, foi ao STF prestigiar a posse de André Mendonça, seu ministro “terrivelmente evangélico” para a corte.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas