Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Sem recursos, Renan diz que vai ter que negociar duodécimos com Poderes

Aumento 'grande' é descartado por Renan Filho diante da crise financeira

O governador Renan Filho (PMDB) afirmou, na tarde desta terça-feira (19), durante solenidade de inauguração da reforma do primeiro módulo da Unidade de Internação Masculina, situada no bairro Tabuleiro do Martins, que o Governo do Estado não tem condições de dar um "grande" aumento nos duodécimos dos Poderes. Segundo ele, o aumento zero ou a redução dos valores destinados ao Tribunal de Contas (TC/AL), Tribunal de Justiça (TJ/AL), Ministério Público Estadual (MPE) e Assembleia Legislativa do Estado (ALE) não são possibilidades descartadas.

"Estamos enfrentando a crise com trabalho, com cabeça erguida, mas o estado não está com folga de recursos e é preciso que todo mundo observe isso. Vamos negociar os duodécimos. A redução dos repasses, um aumento pequeno ou o aumento zero não estão descartados. Só não vamos poder dar um grande aumento porque realmente não há recursos", afirmou Renan Filho.

Leia também

Os duodécimos dos Poderes só serão conhecidos após a aprovação do Orçamento 2016. Atualmente, a peça orçamentária encontra-s com a equipe de governo. Ela chegou a ser entregue na Assembleia Legislativa, mas foi devolvida a pedido do próprio governo que precisou refazer alguns cálculos. Somente quando os deputados voltarem ao trabalho, em fevereiro, é que o orçamento poderá ser apreciado.

Imagem ilustrativa da imagem Sem recursos, Renan diz que vai ter que negociar duodécimos com Poderes
| Foto: FOTO: Fernanda Lins

Solenidade de inauguração

O governador participou, na tarde desta terça, da solenidade de inauguração da ampliação do primeiro módulo da Unidade de Internação Masculina (UIM). Na ocasião,  Renan Filho destacou que, com uma situação precária, o local não tinha condições de receber os menores infratores, fato que já havia sido observado pelo então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, que comparou as celas da unidade a jaulas.

"Não havia condições de manter os jovens aqui, isso quem diz não sou eu, foi atestado pelo ministro Joaquim Barbosa. Estamos entregando hoje as unidades que há anos esperavam para ser entregues. Essa é apenas uma parte. A outra já está sendo iniciada. Alagoas se prepara para viver um novo momento no âmbito da segurança pública", destacou.

Nesta terça, foram inaugurados dez alojamentos, com capacidade total para 40 adolescentes. Atualmente, a UIM encontra-se superlotada, com 250 menores, quando a capacidade é de 170.  A expectativa é que, até o final de julho, novos alojamentos sejam inaugurados para acabar com os espaços provisórios que hoje estão abrigando os jovens infratores.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas