Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

"Saio da Segurança Pública abatido em pleno voo", diz Alfredo Gaspar

Secretário diz que não voltará para o Gecoc e não será candidato a nenhum cargo político

O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça falou pela primeira vez, no início da noite desta quinta-feira (10), após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que proíbe que promotores e procuradores ocupem cargos no Executivo. Visivelmente emocionado, ele afirmou que sai da Segurança Pública "abatido em pleno voo" e foi enfático ao destacar que não voltará para o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), não fará parte do Conselho Estadual de Segurança (Conseg) e não será político e nem candidato a nenhum cargo.

"Eu saí da segurança pública abatido em pleno voo. O meu sonho era ser secretário e me realizei. O meu sonho era salvar vidas e vidas foram salvas. O meu sonho era poder entrar e sair da segurança pública de cabeça erguida. Então, os meus sonhos foram realizados. Não voltarei para o Gecoc, não voltarei para o Conselho de Segurança, não serei candidato a nada. Eu voltarei para a família do Ministério Público e exercerei as minhas funções como promotor de justiça que defende a vida", ressaltou.

Leia também

Alfredo Gaspar disse ainda que sente que a missão foi cumprida, no sentido de que a segurança pública viverá novos ares. Para ele, os avanços que Alagoas está vivendo atualmente jamais retroagirão.

"O governador é um homem compromissado, sério, que entende de segurança, que apoia os seus subordinados. Não é apenas um chefe, é um líder. Ele implantará, juntamente com todos os integrantes da segurança pública, todas as mudanças que têm ocorrido", pontuou.

Alfredo ressaltou que nunca foi o responsável pela solução dos problemas da segurança pública, mas que apenas cumpriu o que foi determinado. "Eu não posso negar que meu coração está tomado de saudade pelos amigos que fiz, que conquistei. A começar pelo governador. Eu nunca fui o que trouxe a solução, apenas fui um catalisador das forças de segurança. Fui apenas aquele que disse para a sociedade que sei prestigiar cada homem e cada mulher. Sei apoiar cada integrante e aplaudir as ações. Sei dizer muito obrigado, pois, sem isso, nós não chegaremos a lugar nenhum", falou.

Gaspar de Mendonça lembrou também os 14 meses consecutivos de redução dos homicídios e disse não ter dúvidas de que quem assumirá a pasta irá cumprir todas as determinações dadas por Renan Filho.

"A pessoa que assumir vai repassar para cada membro dessas instituições a certeza do apoio, do avanço, do companheirismo, da unidade e da transmissão da paz para cada alagoano. O que fica no meu peito é a convicção de que lutamos muito, todos juntos, sem haver a figura do herói ou do indispensável", disse. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas