Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Rui Palmeira diz não acreditar em chapa única na disputa para prefeitura

Durante solenidade da Sempma, prefeito de Maceió comemorou declaração de apoio de Ronaldo Lessa

Durante a solenidade de entrega de equipamentos aquáticos pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), comentou a declaração do deputado federal, Ronaldo Lessa (PDT-AL), na entrevista coletiva à imprensa, semana passada, defendendo chapa única na disputa das eleições para prefeitura de Maceió.O gestor municipal demonstrou alegria com a declaração do parlamentar, mas já adiantou que chapa única é algo descartado.

 "Foi muito positiva a fala do Ronaldo, fiquei contente. E claro que não haverá chapa única, mas estamos buscando agregar valores. E um momento de conversa, diálogo", disse Rui Palmeira. Para Lessa, deveria ser criada uma unidade em torno do atual prefeito de de Maceió, com o objetivo da reeleição. 

.Nessa segunda-feira (18), o ex-prefeito Cícero Almeida (PSD-AL), reafirmou, durante a assinatura da ordem de serviço para duplicação da AL-101 Norte, que disputará as eleições de outubro. 

Em declarações à imprensa, o deputado estadual Paulão (PT-AL) criticou a declaração de Lessa, afastando a possibilidade da disputa ser feita com uma única chapa.

Outro possível candidato ao executivo municipal é o deputado federal JHC (PSB-AL), que não confirmou a participação no pleito. "O PSB vai ter candidato a prefeito. Está confirmado, mas não tenho pretensão de candidatura e não sou refém de grupos políticos. É natural que em uma dinâmica política tudo aconteça. Tive uma votação relevante e expressiva na capital, mas isso não significa que serei candidato. O partido é que vai discutir e escolher o melhor nome", ponderou.

Entrega de equipamentos 

Os dois jetskis e a lancha entregues pela Prefeitura de Maceió serão utilizadas para fiscalizar os crimes ambientais na área costeira e alto-mar e foram adquiridos pelo valor de R$ 80 mil. Parte do valor dos equipamentos foi arrecadado por multas aplicadas por crimes ambientais e a lancha recuperada pela Sempma.

O objetivo da fiscalização é coibir crimes ambientais, como desova de tartaruga, carro na faixa de areia, despejo de óleo no mar, pesca predatória, poluição em geral, piscinas naturais, inclusive a Piscina do Amor.

Três fiscais da Sempma vão participar das operações de fiscalização, que acontecerão na área marítima, lagunar e rios, nos limites de Maceió, incluindo Sauaçuhy, Pontal da Barra e bairros da parte alta da capital, com o Rio Novo.

De acordo com o secretário de proteção ao meio ambiente, David Maia, a Sempma já está pronta para iniciar as operações. "Capacitamos nosso agentes junto à Capitania dos Portos e já estão aptos ao serviço, que deve ter início após o fim da solenidade", explicou o secretario que ainda confirmou, dentro de dois meses, uma grande operações para coibir crimes ambientais.

Tags