Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Rui Palmeira diz não acreditar em chapa única na disputa para prefeitura

Durante solenidade da Sempma, prefeito de Maceió comemorou declaração de apoio de Ronaldo Lessa

Durante a solenidade de entrega de equipamentos aquáticos pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), comentou a declaração do deputado federal, Ronaldo Lessa (PDT-AL), na entrevista coletiva à imprensa, semana passada, defendendo chapa única na disputa das eleições para prefeitura de Maceió.O gestor municipal demonstrou alegria com a declaração do parlamentar, mas já adiantou que chapa única é algo descartado.

 "Foi muito positiva a fala do Ronaldo, fiquei contente. E claro que não haverá chapa única, mas estamos buscando agregar valores. E um momento de conversa, diálogo", disse Rui Palmeira. Para Lessa, deveria ser criada uma unidade em torno do atual prefeito de de Maceió, com o objetivo da reeleição. 

Leia também

.Nessa segunda-feira (18), o ex-prefeito Cícero Almeida (PSD-AL), reafirmou, durante a assinatura da ordem de serviço para duplicação da AL-101 Norte, que disputará as eleições de outubro. 

Em declarações à imprensa, o deputado estadual Paulão (PT-AL) criticou a declaração de Lessa, afastando a possibilidade da disputa ser feita com uma única chapa.

Outro possível candidato ao executivo municipal é o deputado federal JHC (PSB-AL), que não confirmou a participação no pleito. "O PSB vai ter candidato a prefeito. Está confirmado, mas não tenho pretensão de candidatura e não sou refém de grupos políticos. É natural que em uma dinâmica política tudo aconteça. Tive uma votação relevante e expressiva na capital, mas isso não significa que serei candidato. O partido é que vai discutir e escolher o melhor nome", ponderou.

Imagem ilustrativa da imagem Rui Palmeira diz não acreditar em chapa única na disputa para prefeitura
| Foto: FOTO: Jobison Barros

Entrega de equipamentos 

Os dois jetskis e a lancha entregues pela Prefeitura de Maceió serão utilizadas para fiscalizar os crimes ambientais na área costeira e alto-mar e foram adquiridos pelo valor de R$ 80 mil. Parte do valor dos equipamentos foi arrecadado por multas aplicadas por crimes ambientais e a lancha recuperada pela Sempma.

O objetivo da fiscalização é coibir crimes ambientais, como desova de tartaruga, carro na faixa de areia, despejo de óleo no mar, pesca predatória, poluição em geral, piscinas naturais, inclusive a Piscina do Amor.

Três fiscais da Sempma vão participar das operações de fiscalização, que acontecerão na área marítima, lagunar e rios, nos limites de Maceió, incluindo Sauaçuhy, Pontal da Barra e bairros da parte alta da capital, com o Rio Novo.

De acordo com o secretário de proteção ao meio ambiente, David Maia, a Sempma já está pronta para iniciar as operações. "Capacitamos nosso agentes junto à Capitania dos Portos e já estão aptos ao serviço, que deve ter início após o fim da solenidade", explicou o secretario que ainda confirmou, dentro de dois meses, uma grande operações para coibir crimes ambientais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas