Imagem
Menu lateral
Imagem
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Rui Palmeira anuncia saída do primeiro secretário e divulga substituto

Ib Brêda deixa pasta e diretor técnico vai assumir a Sima

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) confirmou que o superintendente municipal de Energia e Iluminação Pública de Maceió, Ib Brêda, deixa o cargo nesta terça-feira (1º). É o primeiro secretário da gestão que vai se ausentar provavelmente para disputar algum cargo eletivo este ano ou reforçar a campanha à reeleição de Rui. No lugar de Brêda, assume o Frederico Gonçalves Carneiro, que até então era diretor técnico da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima).

"Ele já trabalha com o Ib Brêda desde 2013 e é um técnico. A mesma equipe vai permanecer e é uma pessoa que tem competência para continuar esse trabalho. Várias vezes, Frederico já assumiu a Sima interinamente", afirmou Rui Palmeira.

De acordo com o prefeito, outros secretários devem deixar os cargos nos próximos dias pelo mesmo motivo, porém ainda não tem os nomes dos substitutos.

"Devemos fazer mais umas mudanças até o final dessa semana, início da próxima. Acordamos com alguns secretários de, já que alguns têm entregas importantes, segurar um pouco. Depois disso, aí sim os que forem candidatos vão cuidar das suas candidaturas, mas ainda não temos nomes definidos", afirmou o prefeito.

Radares

Sobre os radares, Rui Palmeira disse que, entre todas as capitais, apenas Maceió não usava a tecnologia e que não se trata de uma indústria de multas. 

"Todo mundo sabe onde estão alocados os radares, divulgamos com antecedência. Se quiséssemos arrecadar, colocaríamos um agente de trânsito escondido com um radar móvel em cada esquina. Não é uma indústria de multa. Estamos colocando com o intuito de coibir o excesso de velocidade, a ultrapassagem de sinal vermelho, o uso da faixa azul por carros. Quem estiver dentro da lei não vai ser multado", explica.

Greve

Sobre a greve, ele disse que a prefeitura está aberta a negociações. Os servidores, na opinião dele, "parecem não estar dispostos a negociar". "Temos conversado, os servidores que não quiseram mais conversar no momento em que decretaram a greve, mas estamos abertos ao diálogo", reforça.

Sobre a política, mais uma vez, o prefeito desconversou e só disse que está preocupado em trabalhar pela cidade. 

"A popularidade de um gestor vai e vem e o que não se pode perder é a credibilidade. Por isso que sempre procuramos usar o dinheiro público com responsabilidade. Nossa preocupação hoje é trabalhar, entregar obras. Tem gente já muito preocupada com eleição que, inclusive, não faz outra coisa, que só fala em eleição. Estou preocupado com a gestão da cidade", afirma.

Tags