Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Rui Palmeira anuncia novas medidas de redução de gastos para 2016

Prefeitura de Maceió registrou queda de 12% nos repasses do FPM

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (11), durante solenidade de posse de 50 novos conselheiros tutelares, a adoção de novas medidas de corte de gastos públicos. De acordo com ele, em janeiro, a Prefeitura registou uma queda de 12% no repasse dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), em comparação ao mesmo período do ano passado.

Palmeira informou que vai se reunir nesta tarde com os secretários de Finanças, Gustavo Novaes, e de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio, Fellipe Mamede, para definir um plano de ação e colocar em prática "imediatamente" as medidas para a redução das despesas.

Leia também

"Vamos tomar algumas medidas. Vamos novamente reduzir contratos de locação, combustível, reduzir o número de cargos comissionados. Tudo que pudermos cortar nesse momento, vamos cortar, para conseguir sobreviver a esse momento tão delicado. É algo que assusta muito", ressaltou o prefeito.

Sobre o aumento da passagem, Palmeira disse que a decisão teve como base números apresentados pelo Conselho Municipal de Transportes e destacou a alta no preço dos combustíveis e o aumento do salário mínimo.

"É algo que não depende da vontade do prefeito. Se dependesse de mim, não gostaria desse aumento. A decisão cabe ao Conselho Municipal baseado em números oficiais, em especial o aumento do diesel, que foi bem acima da inflação,  e do salário mínimo. Era algo inevitável, que tem acontecido em todas as capitais brasileiras", ponderou.

Questionado sobre a realização de eventos, Palmeira defendeu parcerias com a iniciativa privada, como acontece com o Maceió Verão, as prévias, o carnaval e o São João na capital.

"A prefeitura vai continuar apoiando o carnaval. Vamos disponibilizar palco e estrutura de som em oito palcos e vamos dar apoio às prévias por meio da SMTT, SMCCU, SIMA e Limpeza Urbana. Infelizmente não temos condições de aporte financeiro, devido à situação econômica", observo o prefeito.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas