Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Rui Palmeira anuncia inauguração de 10 postos de saúde em 2016

Prefeito de Maceió realizou balanço das ações em 2015, relembrando fatos importantes durante a gestão

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) fez, nesta quarta-feira, durante entrevista a uma emissora de TV local, um balanço das ações durante este ano de 2015 e, entre outras coisas, anunciou a inauguração de 10 novos postos de saúde para o próximo ano, além da assinatura de um contrato para a compra de insumos e equipamentos hospitalares.

Segundo Rui Palmeira, as antigas unidades funcionavam em prédios alugados ou em condições precárias. Porém, a prefeitura, com recursos próprios, está concluindo as obras dos postos a serem entregues ainda no primeiro semestre de 2016.

Leia também

"Sabemos que a saúde é algo imprescindível para a população, e precisamos oferecer um ótimo serviço, com ambientes em melhores condições. Os prédios funcionavam em condições precárias e não ofereciam um serviço de qualidade aos usuários", disse o gestor.

Na oportunidade, Rui também informou que a orla de Cruz das Almas receberá obras de contenção, em virtude do avanço do mar, e que o trecho da Via Litorânea será entregue em janeiro, com a orla marítima de Jacarecica sendo totalmente revitalizada em 2016.

Balanço

Na mesma entrevista, o prefeito ressaltou também o trabalho executado ao longo de 2015, considerando-o difícil devido à crise que o país enfrenta, o que resultou na queda do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Contudo, Rui lembrou, ainda, que foram inauguradas seis novas creches, além da reforma de escolas municipais e da inauguração de escolas em tempo integral. A reforma de várias praças foi outra iniciativa destacada por Palmeira.

"Para o próximo ano, nossa meta é ampliar o número de escolas em tempo integral aqui em Maceió. A inauguração das praças também contribuem para melhorar a qualidade de vida da população, já que esta passa a dispor de mais uma opção de lazer", ressaltou.

Por fim, Rui informou que o processo de liberação do porte de arma para os guardas municipais está em fase de conclusão. Ele afirmou esperar que, já no início do próximo ano, todo o efetivo passe a utilizar armamento letal, após a devida capacitação, a fim de melhor contribuir à segurança pública.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas