Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Rui evita comentar sobre Kelmann Vieira para vice-prefeitura de Maceió

Prefeito esteve no bairro do Vergel do Lago, onde participou de reinauguração da Escola Municipal Rui Palmeira

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) afirmou, na manhã desta sexta-feira (11), durante reinauguração da Escola Municipal Rui Palmeira, no bairro do Vergel do Lago, que as articulações políticas, visando a definição de possíveis nomes para a disputa municipal em 2016, vão acontecer "no momento certo".O presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Kelmann Vieira (PMDB), que assumirá por nove dias a gestão pública do município, é apontado como possível candidato ao cargo de vice-prefeito no pleito de 2016. 

Questionado pela imprensa a respeito dos boatos, Palmeira limitou-se a afirmar que Vieira "é um grande político, mas tem plena confiança, também, em Marcelo Palmeira. Ainda segundo ele, no momento certo e propício, todas as articulações políticas vão acontecer. 
Durante solenidade de reinauguração da unidade de ensino, o político também comentou outros assuntos de interesse comum. Sobre o estado de emergência decretado pelo governo de Alagoas, por epidemia da dengue e introdução do zika vírus e chikungunya, o prefeito afirmou que a realização de atividades de prevenção é de grande valia, principalmente com o reforço do Exército e Corpo de Bombeiros (CB). "É preciso, sim, esse grande mutirão. A dengue não era tão visível e agora vivemos outro quadro, que é preocupante", falou. 

Reinauguração da Escola Municipal Rui Palmeira

Leia também

Com o objetivo de incluir 100% dos alunos do município no modelo integral de ensino, a prefeitura de Maceió reinaugurou hoje a Escola Municipal Rui Palmeira. Todo espaço estudantil passou por intervenções estruturais, hidráulicas e elétricas. 
O trabalho foi executado por uma empresa de construções e consumiu cerca de R$3,2 milhões de reais, em um período de aproximadamente 18 meses. 
"Fizemos intervenções em toda a escola. Foram reformadas as salas de aula, laboratórios, pátio, telhada e quadra esportiva", explicou o coordenador do Departamento de Engenharia da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Jessé Pimentel. 
Além do prefeito, a solenidade ainda contou com a presença de Luzia Suruagy, viúva do ex-governador de Alagoas, Divaldo Suruagy. Luíza lecionou na escola por 26 anos. O evento contou, ainda, com homenagens a Maceió, a família do prefeito e a professores e funcionários que trabalharam na escola e fizeram história. 
A secretária municipal de educação, Ana Dayse Dória, disse que o evento é um momento único para a educação do município e se constitui como uma espécia de retornou para a comunidade do Vergel do Lago. "Uma escola é o equipamento social mais importante. Em 2016, a unidade já inicia as matrículas em tempo integral", informou. 
Imagem ilustrativa da imagem Rui evita comentar sobre Kelmann Vieira para vice-prefeitura de Maceió
| Foto: FOTO: Jobison Barros

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas