Rui evita comentar sobre Kelmann Vieira para vice-prefeitura de Maceió

Prefeito esteve no bairro do Vergel do Lago, onde participou de reinauguração da Escola Municipal Rui Palmeira

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) afirmou, na manhã desta sexta-feira (11), durante reinauguração da Escola Municipal Rui Palmeira, no bairro do Vergel do Lago, que as articulações políticas, visando a definição de possíveis nomes para a disputa municipal em 2016, vão acontecer "no momento certo". O presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Kelmann Vieira (PMDB), que assumirá por nove dias a gestão pública do município, é apontado como possível candidato ao cargo de vice-prefeito no pleito de 2016. 
Questionado pela imprensa a respeito dos boatos, Palmeira limitou-se a afirmar que Vieira "é um grande político, mas tem plena confiança, também, em Marcelo Palmeira. Ainda segundo ele, no momento certo e propício, todas as articulações políticas vão acontecer. 
Durante solenidade de reinauguração da unidade de ensino, o político também comentou outros assuntos de interesse comum. Sobre o estado de emergência decretado pelo governo de Alagoas, por epidemia da dengue e introdução do zika vírus e chikungunya, o prefeito afirmou que a realização de atividades de prevenção é de grande valia, principalmente com o reforço do Exército e Corpo de Bombeiros (CB). "É preciso, sim, esse grande mutirão. A dengue não era tão visível e agora vivemos outro quadro, que é preocupante", falou. 
Reinauguração da Escola Municipal Rui Palmeira
Com o objetivo de incluir 100% dos alunos do município no modelo integral de ensino, a prefeitura de Maceió reinaugurou hoje a Escola Municipal Rui Palmeira. Todo espaço estudantil passou por intervenções estruturais, hidráulicas e elétricas. 

O trabalho foi executado por uma empresa de construções e consumiu cerca de R$3,2 milhões de reais, em um período de aproximadamente 18 meses. 

"Fizemos intervenções em toda a escola. Foram reformadas as salas de aula, laboratórios, pátio, telhada e quadra esportiva", explicou o coordenador do Departamento de Engenharia da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Jessé Pimentel. 

Além do prefeito, a solenidade ainda contou com a presença de Luzia Suruagy, viúva do ex-governador de Alagoas, Divaldo Suruagy. Luíza lecionou na escola por 26 anos. O evento contou, ainda, com homenagens a Maceió, a família do prefeito e a professores e funcionários que trabalharam na escola e fizeram história. 

A secretária municipal de educação, Ana Dayse Dória, disse que o evento é um momento único para a educação do município e se constitui como uma espécia de retornou para a comunidade do Vergel do Lago. "Uma escola é o equipamento social mais importante. Em 2016, a unidade já inicia as matrículas em tempo integral", informou. 

Escola Municipal Rui Palmeira passou por reformas estruturais, hidráulicas e elétricas - Foto: FOTO: Jobison Barros