Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Renan Filho ignora apelo e associados do Ipaseal têm consultas e exames negados

Falta de repasse financeiro a hospitais conveniados inviabiliza atendimento a servidores estaduais

A Saúde no estado de Alagoas está cada vez mais sucateada e os servidores públicos associados ao Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Alagoas (Ipaseal) sofrem para conseguir atendimento em hospitais que atendam o plano de saúde. O Hospital Veredas é o único na capital que ainda oferece atendimento aos trabalhadores, mas tem dificuldade em pagar a seus funcionários por falta de repasse financeiro do governo de Renan Filho (MDB).

Atualmente, o Ipaseal tem um débito de cerca de R$ 17 milhões com instituições conveniadas. Os Hospitais Veredas e Sanatório são os mais prejudicados e sofrem com a dificuldade de fechar a folha de pagamento de seus funcionários, por falta de repasses do Estado.

Leia também

Segundo Francisco Lima, presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Alagoas (Seesse/AL), o Hospital Veredas, associado do Ipaseal e único lugar onde os servidores ainda encontram atendimento, ainda não conseguiu fechar a folha de pagamento dos funcionários do mês de janeiro e aguarda repasse do governo.

São cerca de 1800 trabalhadores prejudicados com essa situação. Em entrevista àRádio Gazeta FM 98.3, Francisco Lima deixou um apelo às autoridades.

"Faço um apelo ao governador do Estado de Alagoas. Não se pode deixar que o Ipaseal chegue nessa situação, já que o associado paga em dia, o desconto é em folha. Se não fosse o Hospital Veredas prestando assistência ao servidor do estado, não teria mais ninguém. O Governo Renan Filho não tem investido absolutamente nada no Ipaseal", disse o presidente do Seesse/AL.

Uma audiência com a Procuradoria Regional do Trabalho em Alagoas (PRT/AL) está marcada para o dia 10 de março e contará com a presença do secretário de estado da Fazenda de Alagoas, George André.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas