Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

PTB de Alagoas recebe presidente nacional para discutir eleições

Evento será realizado no Hotel Radisson, em Maceió

Lideranças do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) discutem, na próxima segunda-feira (29), em uma reunião no Hotel Radisson, em Maceió, os possíveis cenários referentes às eleições municipais deste ano. Sob a liderança do senador Fernando Collor no Congresso Nacional, o PTB vem se posicionando em defesa das conquistas dos trabalhadores, em meio à pauta do ajuste fiscal do governo federal. A presidente nacional do PTB, Cristiane Brasil, estará presente na reunião com as lideranças em Maceió.

Para o senador, as eleições municipais certamente vão destinar espaço generoso para discussão sobre o fortalecimento dos municípios e a melhoria dos serviços ofertados à população, a partir do poder local. O parlamentar lembrou que, durante o ano de 2015, levantou a voz no Senado em busca da repactuação de direitos e deveres inerentes aos entes federados, sugerindo uma melhor divisão das receitas do governo da União para as cidades. Na visão de Collor, é no município que as atenções devem ser voltadas, sobretudo, no atual cenário de crise econômica.

Leia também

Para a presidente nacional do PTB, é importante que a legenda se fortaleça mais, lançando candidaturas com chances de vitória em todas as regiões do Brasil. Em Alagoas, o partido se prepara para estar presente no processo eleitoral, apresentando seus quadros para avaliação popular em grande parte dos municípios do Estado, inclusive na capital. "Queremos construir um novo caminho para o Brasil. A eleição deste ano será fundamental para nós que temos uma tradição trabalhista e compromissos claros em defesa do municipalismo", disse a presidente Cristiane Brasil.

De acordo com o presidente do diretório do PTB em Maceió e secretário de Mobilização da Executiva Nacional, Anderson Xavier, o partido começou a traçar as metas para as próximas eleições, como também o objetivo de crescer na capital alagoana. O PTB tem hoje seis prefeitos em Alagoas, a exemplo da gestora de Arapiraca, Célia Rocha, e vereadores em todas as regiões, do Litoral ao Sertão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas