Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

PSOL realiza convenção e lança chapa para o Governo de Alagoas

Chapa é formada por Cícero Albuquerque e Eliane Silva como candidatos a governador e vice

O Partido do Socialismo e Liberdade (PSOL) realizou sua convenção política, neste sábado (30), para as eleições deste ano. O partido apresentou as candidaturas do professor Cícero Albuquerque ao Governo do Estado, do agrônomo Mário Agra e dos demais candidatos que vão compor as candidaturas proporcionais.

Eliane Silva foi anunciada como candidata a vice-governadora. Ela compõe a coordenação nacional do PSOL, é dirigente do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e moradora do Benedito Bentes, em Maceió, onde luta pela vida da população negra, da juventude e por mais dignidade aos moradores das periferias de Alagoas.

Leia também

Cícero Albuquerque afirmou que este é um processo coletivo de construção dessas candidaturas, que estão sendo formalmente convencionadas agora. "Tudo é resultado de um projeto de esquerda, discutido a fundo e que acreditamos ser uma saída, uma alternativa viável para a política estabelecida em Alagoas que não atua para o povo e para os trabalhadores do campo e da cidade”, disse o candidato.

Já Eliane Silva destacou a importância da mulher da periferia que reconhece a realidade vivenciada nesses locais. “Nós que somos mulheres de quebrada e de periferia sabemos muito bem quem sofre na ponta, em todos os municípios alagoanos. Principalmente nesse momento que estamos vivendo, de desgoverno. Nós não temos culpa, mas estamos sofrendo. Sou do Benedito Bentes e represento e me sinto representada por toda mulher que sofre na rua pelo genocídio da juventude”.

Durante o ato foi formalizada ainda a federação formada por PSOL e Rede em Alagoas, que tem Cicero Albuquerque como presidente e Flávia Reis como vice-presidente. Além da Rede, o PSOL em Alagoas tem apoio do Partido Comunista Brasileiro (PCB) e da Unidade Popular (UP).

Além das candidaturas majoritárias, foram postos os nomes de sete candidatos a deputado estadual e outras sete candidaturas para deputado federal.

Participaram da convenção membros do partido, os candidatos majoritários e proporcionais, representantes de movimentos sociais, apoiadores e representantes de outros partidos que apoiam as candidaturas majoritárias do PSOL em Alagoas

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas