Preso acusado de transporte irregular de eleitores em Santa Luzia do Norte
Outras três pessoas foram detidas por filmarem voto na urna eletrônica
FOTO: Divulgação

Um pessoa foi presa e outras três, detidas, neste domingo, em Santa Luzia do Norte, durante o processo eleitoral suplementar para a escolha do novo prefeito do município. O preso - que não teve o nome revelado - foi autuado em flagrante, por transporte irregular de eleitores, e encaminhado à delegacia do município.
Já os três detidos são acusados de filmar o voto. Eles assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo a comparecer a uma audiência que será designada pelo juiz eleitoral. Os três - que também não tiveram o nome revelado - devem ser liberados.
ara garantir um processo eleitoral tranquilo, a Polícia Federal atuou desde as primeiras horas da manhã deste domingo, em Santa Luzia do Norte, em conjunto com a Justiça Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral.
"Há duas semanas, a PF está atuando intensa e preventivamente naquele município, visitando os colégios eleitorais, fazendo entrevistas com a população e buscando informações e indícios de práticas de crimes eleitorais", informou a PF, em nota.
Distribuídos em dois locais de votação e 16 seções, 5,7 mil eleitores foram às ruas neste domingo (5) para eleger o novo prefeito e vice de Santa Luzia do Norte, Região Metropolitana de Maceió. A Eleição Suplementar, que acontece em casos específicos, foi convocada após Edson Mateus da Silva (PRB) e José Ailton do Nascimento, o Nego da Saúde (PTC), serem afastados dos cargos.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://4et.us/rvw00p